• CarlaRibeiro

2019: O ano do Porco

Mudanças, amor e paciência

A partir do próximo dia 5 de Fevereiro, prepare-se para o Ano do Porco. De acordo com o horóscopo chinês, começa um período de mudanças, complicado, mas também de lições de amor e paciência.

Teremos um ano em que haverá muitas recompensas, escolhas difíceis e que deverão ser bem pensadas, riscos que devem ser evitados e muita felicidade.


O elemento do Porco é a água e indica um período de muitas mudanças, após um processo de descontrole, decorrente da irritabilidade e inveja que predominaram neste ano que acabou. A previsão é de um ano complicado, mas, também, de muitas lições de amor e paciência.


O Porco é o 12º e último signo do zodíaco chinês, fechando assim um ciclo de doze anos. Este será um período perfeito para fazer balanços e descansar, muito propício para a realização de investimentos. Este animal é o símbolo da paciência, da bondade e também de muita actividade. Assim, irá influenciar as pessoas a serem mais doces e generosas.

O ano do Porco também trará reflexões sobre tudo o que nos aconteceu no passado com a intenção de nos fazer evoluir. Será um momento de se desprender do que não está a dar certo ou do que já não lhe faz bem e olhar para a frente, planear o futuro e pensar em como alcançar os seus sonhos.


O Porco também trará boas relações familiares, com muitos encontros e reuniões de forma para a rever toda a família. Um dos lados positivos do Porco é que traz consigo a capacidade de aumentar tanto as relações interpessoais como familiares, amenizando as discussões em família, isto é, os seus amigos e familiares estarão mais próximos de si.


2019 é  um ano para voltar toda atenção para a saúde, não só física mas também espiritual e emocional. Por isso, é importante procurar momentos e coisas que lhe tragam bem-estar e harmonia para a vida. E por falar em saúde, tenha  muito cuidado com a gula.

As cores favoráveis de 2019 são azul, preto, branco, amarelo e tons metálicos.  Podem ser usadas em acessórios, pulseiras, anéis e deverá ser constante durante todo o ano.


China celebra com filme de Peppa Pig 

A China vai comemorar o Ano do Porco com um novo filme de Peppa Pig, o famoso desenho britânico, que foi acusado há alguns meses de subversão e que teve centenas de episódios censurados por uma plataforma na internet chinesa. Uma lista oficial do governo chinês de filmes em preparação tem um projecto intitulado “Peppa Pig Comemora o Ano Novo Chinês”, que deve estrear em Fevereiro, aproveitando as festas de fim de ano no país, referiu o jornal oficial “China Daily” neste domingo (30). De recordar que “Peppa Pig”  chegou à China em meados do ano 2000 e tornou-se extremamente popular, cujos episódios eram dobrados em mandarim. 


#must #itmustbegood  #revistamust #anodoporco #porco #horoscopochines #signochines #ano2019 #horoscopo #astrologia #insight #previsoes #amor #mudanças #familia #familia #vida  @it.must.be.good