• begoodmust

30 praias da Madeira valem ouro

Atualizado: Jun 27

A Quercus acaba de distinguir 30 praias na região da Madeira com o Galardão de Qualidade de Ouro 2021. Os concelhos da Calheta, Câmara de Lobos, Funchal, Machico, Porto Moniz, Porto Santo, Santa Cruz, Santana e São Vicente registam as praias distinguidas com água de excelência para a época balnear e renovam o convite para os turistas visitarem a ilha.



Das muito afamadas Piscinas naturais de Porto Moniz (Porto Moniz), à encantadora enseada Porto das Salemas (Porto Santo), passando pela Praia do Garajau (Santa Cruz) integrada na Reserva Natural Parcial do Garajau e situada na base de uma falésia, para além da água de excelente qualidade, todas possuem uma incrível beleza natural e características geológicas, de fauna e flora, que as tornam pontos de atração imperdível.


Depois de desfrutar de um mar de água cristalina e temperada entre os 22°C e os 17°C, nada como conhecer os restantes atrativos que tornam a Madeira um dos destinos do Traveller Choice 2021 “Best of the Best” do Tripadvisor e fizeram o destino ganhar “Melhor Destino Insular do Mundo” nas últimas seis edições dos World Travel Awards.


A luxuriante vegetação de floresta indígena alberga uma rica fauna e flora possível de desbravar em Levadas que vão surpreender os apaixonados por natureza. Através destes caminhos, é possível chegar a cascatas de incrível beleza ou aos picos mais altos para ver o nascer e pôr do sol.


Apanhar o teleférico para descer à Praia da Fajã dos Padres, ver baleias e golfinhos nadarem a um palmo de distância, absorver as cores e aromas de frutas e legumes do Mercado dos Lavradores, experimenta o peixe-espada com banana e molho de maracujá, visitar as Casas de Santana, jogar Golfe num dos campos premiados com vista mar, fazer mergulho ou praticar um desporto de aventura, descer o monte num cesto de carrinhos são experiências inesquecíveis de realizar e o melhor postal da Madeira.



De segunda-feira a domingo, vigora o novo horário: restauração, bares e espaços de jogo passam a encerrar às 23h00. O horário de recolher obrigatório passa a ser das 00h00 às 05h00.  Relativamente à segurança, a Madeira tem sido exemplar no combate à pandemia, desde o seu início, proporcionando um ambiente seguro para locais e turistas. Neste momento, regista um baixo nível de novas infeções e, até ao dia 20 de junho, foram administradas 193 648 vacinas (43% da população com a primeira dose e 34% com as duas). A vacinação a profissionais do turismo continua em curso. Quem se encontra nas ilhas tem de continuar a seguir o protocolo: uso obrigatório de máscara, a partir dos seis anos, distanciamento social (dois metros entre pessoas e evitar aglomerados) e higienização frequente das mãos.


Para chegar à região é necessário cumprir um dos quatro requisitos. Apresentar um teste negativo realizado 72h antes do embarque ou realizar o mesmo à chegada, no aeroporto. Neste último caso, devem seguir para o seu hotel e aí permanecerem até à obtenção do resultado, o qual é enviado num período estimado de 6h a 12h. De referir que a Madeira vai continuar a oferecer um teste a cada visitante – pode ser usado à entrada ou saída da região -, a realizar no aeroporto e nas nas clínicas protocoladas no continente. Lista dos 45 postos de colheita. Caso seja necessário efetuar mais testes por turista, é possível realizar testes PCR desde 90€ e Antigénico desde 18€.


Os turistas vacinados têm de apresentar o passaporte ou certificado de vacinação validado pelo respetivo país de origem, onde se faz constar nome, data de nascimento, número de saúde, tipo e data do teste, tipo de vacina, data das duas tomas realizadas e o respeito pelo período de imunização de acordo com a bula de cada vacina.


Os passageiros recuperados da COVID-19 nos últimos 90 dias têm de apresentar um documento que comprove a sua recuperação. O mesmo deverá especificar o tipo de teste, a data da sua realização e a palavra “recuperado”. Se o documento apresentado indicar que o turista recuperou há mais de 90 dias, o seu portador fica sujeito às condições normais, de novo teste e confinamento obrigatório enquanto aguarda o resultado do mesmo.

Em qualquer dos casos, para serem elegíveis de entrada, os turistas devem submeter os respetivos comprovativos, de vacinação e de recuperado, na app madeirasafe.com antes da realização da viagem, em língua Inglesa para estrangeiros.

#must #itmustbegood #revistamust #madeira #praiasdamadeira #MadeiraSafetoDiscover #viajar #travel #viagens #turismo #turismodamadeira