• CarlaRibeiro

Já pode conhecer 30 cidades de Espanha num comboio de alta velocidade!

Com 3100 km de percursos, os comboios espanhóis AVE operam na mais extensa rede de alta velocidade da Europa. Com velocidades que podem atingir os 310 km por hora, esta grande rede ferroviária possibilita rápidas ligações entre 30 cidades espanholas. Por exemplo, pode viajar de Madrid para Barcelona em menos de três horas! Este moderno sistema ferroviário permite conhecer as principais cidades de Espanha no maior conforto e rapidez!  


A Rede de Cidades Ave, em conjunto com a Turespaña e a Prefeitura de Madrid, através da agência municipal de turismo Madrid Destino, realizaram recentemente um roadshow em Portugal (Braga, Porto  e Lisboa) para levar às principais cidades portuguesas todas as novidades da Associação, onde foram apresentados, perante mais de 200 agentes de viagens, todos os benefícios da capital espanhola, além da sua inigualável conexão com as restantes cidades s que compõe a Rede AVE. Portugal é um país essencial para a  a divulgação da Rede de Cidades Ave.



Segundo a Rede de Cidades Ave “o mercado português é importante para os destinos espanhóis, pois, devido à sua proximidade, podem ajudar a melhorar a sazonalidade das dormidas. Com conexões aéreas directas de Lisboa e Porto para Madrid, viajar por outras cidades espanholas é muito mais fácil, rápido e económico, a partir de Portugal”. Portugal está, assim, posicionado entre os mercados emissores de turistas mais importantes para a cidade de Madrid. Entre Janeiro e Agosto de 2019, a capital espanhola recebeu 136.456 viajantes portugueses, o que gerou 284.003 dormidas. Em 2018 a cidade recepcionou 204.515 viajantes de Portugal, registando um aumento de 3,21% em relação ao ano anterior, e foram gerados 413.557 dormidas, com um aumento de 2,11%.

À distância de um clique! Até o final do ano está prevista a participação da Rede de Cidades Ave na Intur (Valladolid), na ITB Ásia, através da Turespaña, além de participar do World Travel Market em Londres. A Associação de Cidades Ave lançou um site para comercialização destas viagens, que foi criado e projectado para trabalhar directamente com agências de viagens e para o público final. A página oferece a possibilidade de reservar comboio + hotel + experiências no destino pretendido, mostrando assim as sinergias entre as cidades conectadas com a rede de alta velocidade.



O que é a Rede das Cidades Ave? A Rede de Cidades Ave é um produto turístico resultante da fusão entre o comboio como meio de transporte sustentável, rápido e eficaz por excelência que liga 30 cidades entre si: Albacete, Alicante, Antequera, Barcelona, Calatayud, Ciudad Real, Córdoba, Cuenca, León, Lleida, Madrid, Málaga, Ourense, Palencia, Puertollano, Segovia, Sevilha, Tarragona, Toledo, Valência, Valladolid, Villanueva de Córdoba, Villena, Zamora, Saragoça e Granada. Além disso, Elche, Múrcia, Talavera de La Reina e Loja também fazem parte do projecto como cidades filiadas ao programa. A Associação, que tem como objectivo promover todos os destinos que a formam, comercializa dois tipos de produtos turísticos.

A Escapadelas Ave engloba a viagem nos comboios AVE, hotéis a preços especiais e actividades de lazer no destino. Uma oportunidade para conhecer e viver cada cidade. O Renfe Spain Pass é um serviço de bilhetes direccionado exclusivamente para os turistas estrangeiros, uma nova maneira de viajar que, além disso, facilita a viagem podendo parar nos vários destinos da Rede de Cidades Ave durante a mesma viagem. É possível escolher entre 4, 6, 8 e 10 viagens e comprá-las até seis meses de antecedência. Está disponível em duas classes, turismo e executiva, para crianças e adultos.

Sabia que Espanha tem a segunda maior rede de comboios de alta velocidade do Mundo? A rede espanhola de comboios de alta velocidade (AVE) é a mais extensa da Europa, com 3100 quilómetros, e a segunda maior do Mundo apenas ultrapassada pela China que tem um comprimento de 19 mil quilómetros. Segundo o estudo da GoEuro em termos de cobertura de população, o AVE espanhol está em quarto lugar a nível internacional com uma abrangência de 20%, acima de outros países europeus como a Alemanha, França e Itália. No entanto, estes 20% de cobertura da população subirá para 38%, se os planos de construção dos 2.700 km planeados forem concretizados.

#must #revistamust #itmustbegood #REDECIDADESAVE #espanha #madrid #turismo #viajar #turismo #AVE #comboiodealtavelocidade #30cidadesdeespanha #viagem #comboio #lisboa