• begoodmust

5 atividades para fazer em Sintra neste fim de semana

Os meses de verão são sinónimo de calor, eventos culturais, convívio entre amigos e passeios em família. Assim, para terminar o mês em grande e receber o querido mês de agosto, o Centro de Difusão Cultural Chão de Oliva sugere cinco atividades em Sintra, para celebrar a estação e aproveitar o desconfinamento em segurança. Concertos ao ar livre, atividades radicais, peças de teatro e trilhos são algumas das opções.


1. Festival Periferias De regresso para animar o verão e dar a conhecer músicos emergentes de Sintra, o festival Periferias irá decorrer entre 30 de julho e 1 de agosto, na Quinta da Ribafria, com entrada livre, e contará com atividades para todos os gostos. Desde concertos ao ar livres de pop, fado, afro house, hip hop e música portuguesa, a peças de teatro para adultos e crianças, o festival oferece uma programação diversificada. Jaqueline Carvalho, João Pedro Reis, Senhora do Ó e Kactoslitos, são alguns dos nomes presentes no cartaz do evento. As reservas podem ser asseguradas através do número de telefone 21 923 37 19.

2. Caça ao Tesouro Para miúdos e graúdos, nada como abraçar o espírito misterioso de Sintra e partir numa Caça ao Tesouro. Através de mapas e pistas, os participantes, divididos em equipas, terão que encontrar um Tesouro escondido, passando pelos locais mais emblemáticos da vila histórica, desde a Quinta da Regaleira, o Castelo dos Mouros, Museu Anjos Teixeira e o Palácio Nacional.

3. Escalada no Penedo da Amizade Bom tempo é sinónimo de ar livre e, neste caso, pode também ser de atividades radicais. Para os mais aventureiros, é possível escalar o famoso Penedo da Amizade, uma formação rochosa em pleno coração da Serra de Sintra, cuja subida termina com uma vista inesquecível para as praias de Sintra, o Castelo dos Mouros e o Palácio da Pena.

4. Parque da Pena Fazer um piquenique em família, passear a cavalo e percorrer caminhos labirínticos são algumas das opções numa visita ao Parque da Pena. Com muitos recantos misteriosos por descobrir, é um passeio ideal para estar em contacto com a natureza.

5. Trilho do Cabo da Roca à Praia da Ursa Por entre as falésias da costa sintrense está escondida a Praia da Ursa, distinguida internacionalmente pela sua beleza. O acesso à praia não é imediato, mas pode ser facilmente alcançado através de um percurso pedestre de 1,3km entre o Cabo da Roca e a praia. Apesar de exigente, devido à ingremidade do percurso, é um local perfeito para tomar banhos de sol sem a preocupação das multidões.

#must#itmustbegood#revistamust #sintra #atividades #familia #diversao #convivio #atividadesradicais #piquenique #ChãodeOliva