• begoodmust

5 atividades para fazer no norte do país em tempo de verão

Se não aprecia praia e areia e acha que a água do mar está sempre gelada, o norte de Portugal dispõe de alternativas de aventura, passeio e relaxamento para todos os gostos. Sendo assim, as Termas de Melgaço sugerem cinco atividades, no norte do país, que permitem aproveitar o verão e as férias ao máximo.



1. Experiência relaxante num circuito termal (Melgaço)

Situadas no município mais setentrional de Portugal, as Termas de Melgaço reabriram as portas ao público com diferentes experiências e serviços de saúde e bem-estar, como circuitos termais, massagens, tratamentos de SPA e um novo medical center.



2. Pôr-do-sol no Castelo de Castro Laboreiro (Castro Laboreiro)

É necessário percorrer 800 metros para chegar ao cimo do castelo, mas a grandiosidade da vista, em particular no momento do pôr do sol, e do monumento fazem com que a subida valha a pena.



3. Passadiços de Sistelo (Arcos de Valdevez)

Situados no Tibete Português, os Passadiços de Sistelo possuem apenas 2 km de distância, podendo ser conjugados com a Ecovia do Vez. Independentemente da caminhada que o caminhante decida fazer, a passagem por cascatas, capelas, pontes e bosques deslumbrantes é garantida.



4. Visita à Lagoa dos Druidas (Soajo)

Para chegar até a lagoa, é necessário percorrer um trilho de curta duração, que só termina com o esplendor da cascata. Neste destino, é obrigatório nadar nas águas da Peneda Gerês, enquanto usufrui do chilrear dos pássaros.



5. Passeio pela Paisagem Protegida do Corno do Bico (Paredes de Coura)

Para os fãs de natureza e locais pacíficos, a Paisagem Protegida do Corno do Bico e o seu miradouro são ótimas opções. Este local é visto como um pequeno santuário natural com pouca intervenção humana, onde é possível fazer um piquenique em família.



#must #itmustbegood #revistamust #termasdemelgaço #melgaço #experiencias #ferias #nortedeportugal #viajar #travel #turismo #veraononortedeportugal #loveportugal