• begoodmust

5 Moscatéis de Setúbal integram o Top 10 do Concurso “Muscats du Monde”

Cinco moscatéis de Setúbal integram o top 10 da 22ª edição do Concurso Internacional Muscats du Monde®, contribuindo para o facto de Portugal ser o país com mais moscatéis nesta lista. Venâncio da Costa Lima, Adega Camolas, Adega Cooperativa de Palmela e Bacalhôa Vinhos de Portugal figuram nos 10 melhores do maior concurso mundial deste generoso.


Para o presidente da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal, Henrique Soares, as distinções recorrentes do Moscatel de Setúbal no Concurso Muscats du Monde é o reconhecimento da qualidade da região, na produção deste generoso: “Os produtores da nossa região têm sido galardoados, recorrentemente, com grandes prémios neste concurso, considerado o mais famoso e prestigiante para os Moscatéis. Isto significa que a Península de Setúbal consegue ombrear com outras regiões mundiais importantes e que os Moscatéis de Setúbal são um verdadeiro tesouro”.

Nesta edição do concurso que premeia a extraordinária diversidade aromática dos Moscatéis, o Venâncio da Costa Lima Moscatel Roxo de Setúbal DOC Reserva da Família 2018, o Adega Camolas Moscatel de Setúbal DO Reserva Barrel Aged 2018, o Adega Cooperativa de Palmela Moscatel de Setúbal DOC 10 anos, o Venâncio da Costa Lima Moscatel de Setúbal DO Rubrica 10 anos e o Bacalhôa Vinhos de Portugal Moscatel Roxo de Setúbal DO 5 anos, figuram nos 10 melhores. O Adega de Pegões Moscatel Roxo de Setúbal DO – Encostas da Arrábida 2014, o Adega Camolas Moscatel Roxo de Setúbal DO Reserva Barrel Aged 2017, o Casa Ermelinda Freitas Moscatel de Setúbal DO – Superior 2014, o Venâncio da Costa Lima Moscatel de Setúbal DO 2018 e o Bacalhôa Vinhos de Portugal Moscatel Roxo de Setúbal DO - 10 anos foram galardoados igualmente com a medalha de ouro.

A 22.ª edição do Muscats du Monde decorreu nos dias 6 e 7 de setembro, na localidade de Entre-Vignes, na região francesa de Occitânia. Durante os dois dias do concurso, foram provados 168 moscatéis oriundos de 19 países, por mais de 55 jurados internacionais. O júri internacional atribuiu 56 medalhas, 38 de ouro e 18 de prata.


#Must#Itmustbegood #5moscatéisdeSetúbal #MuscatsduMonde #ComissãoVitivinícolaRegionaldaPenínsuladeSetúbal