• CarlaRibeiro

Aos 60 anos... Cervejaria Ramiro “ganha” um livro!

Ramiro – Cervejaria conta a história de um dos restaurantes mais fascinantes do mundo está agora em livro. Os textos são de Alexandra Prado Coelho e as  fotografias de Paulo Barata.


Fundada em 7 de Abril de 1956, a Cervejaria Ramiro é hoje um ícone da cidade de Lisboa e, sem dúvida, uma referência mundial da restauração, para a qual contribuíram, e continuam a contribuir, milhares de pessoas que ali vão deliciar-se com as famosas gambas a la guillo, entre muitos outros tesouros, que o Ramiro serve sem concessões e com a qualidade e a consistência de anos e anos de trabalho.


Com a chancela da Plátano Editora e coordenação de Pedro Gonçalves e Paulo Barata, este livro leva-nos ao universo de um dos restaurantes mais fascinantes do mundo (preço: 56€)

Este livro é a celebração dos mais de 60 anos de existência da casa e uma homenagem ao seu fundador, o visionário Sr. Ramiro, que ousou introduzir na cidade um conceito único e inovador. Mas também é uma homenagem a todos os que fizeram e ainda fazem parte deste caminho.



Em quatro capítulos cativantes, Alexandra Prado Coelho e Paulo Barata levam-nos numa viagem à história e às memórias dos seus protagonistas, desvendam os “segredos”, partilham a azáfama, o fascínio, a alma da mítica Cervejaria Ramiro.


A viagem única à cozinha vertiginosa e aos bastidores deste pequeno gigante, pela lente de Paulo Barata e que resultou num registo fotográfico inédito, que compõe a última parte do livro.

Uma viagem empolgante e apaixonada, contada pela família, equipa, amigos, fornecedores e parceiros de negócios. Mas também as muitas viagens que os autores fizeram à origem de tudo o que chega à mesa: as ostras da Ilha dos Puxadoiros, em Aveiro, os percebes das Berlengas, em Peniche, as sapateiras e as lagostas do Guincho, as ameijoas da Ria Formosa, o presunto de Jabugo, Espanha…


#must #revistamust #itmustbegood #ramiro #cervejaria #livro #restaurante #gastronomia #60anos #lisboa #platanoeditora #AlexandraPradoCoelho #PauloBarata #historia #mesa #cozinha @it.must.be.good