• CarlaRibeiro

90 filmes, uma estreia mundial e 70 estreias nacionais no Porto

Durante cinco dias do festival, de 26 a 30 de Setembro, o BEAST vai mostrar cerca de 90 filmes, dos quais uma estreia mundial, três  estreias europeias e ainda 70 estreias nacionais em 21 sessões, sete categorias, e uma colecção de masterclasses e workshops, bem como um painel ilustre de convidados nacionais e internacionais.



Uma vez mais – já na sua segunda edição, o BEAST Festival Internacional de Cinema volta a colocar o foco nas paisagens do cinema do leste europeu. Dos Balcãs ao Báltico, passando pelo pós-comunismo, o BEAST recobre 21 países, cuja visão única é plasmada numa série de novos trabalhos de autores emergentes, as novas faces do Novo Leste. A estrutura do festival foi pensada para permitir uma maior diversidade possível na colecção dos filmes que constituem a competição oficial e ainda programas especiais tais como Focus Country dedicado à Ucrânia, Portuguese Abroad ou o Visegrad Film Hub que ajudarão a trazer uma mais vasta e alargada selecção aos grandes ecrãs do Porto.


O BEAST International Film Festival 2018 realiza-se entre os dias 26 e 30 de Setembro na cidade do Porto  

O BEAST International Film Festival 2018 realiza-se entre os dias 26 e 30 de Setembro na cidade do Porto com sessões de projecção no Cinema Trindade, no Cinema Passos Manuel, na Casa das Artes, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, e eventos paralelos como masterclasses, workshops, concertos no Café Candelabro, Museu Soares dos Reis, Escola Multimédia de Árvore. OKNA – Espaço Cultural e Espiga. 


O programa completo está disponível em www.beastfilm.pt.


#must #revistamust #itmustbegood #BEASTinternationalfilm #beastfilm #filmes #cinema #porto #festivaldecinema #cinemadolesteeuropeu #lesteeuropeu #mustcinema #mustfilm

@it.must.be.good