• begoodmust

A Arca

Atualizado: 22 de fev.

A Asa edita dia 22 de fevereiro, "A Arca", romance da escritora e dramaturga norte-americana Monica Wood, intitulado "um clássico moderno" pelo The York Times que elogiou a "escrita elegante e atenta ao lado trágico e apaixonante da vida".



Ernie Whitten está a viver as semanas finais de uma história de amor. Marie, sua mulher há 45 anos, vai morrer em breve. Homem pragmático, Ernie nunca partilhara – nem percebera, na verdade – o gosto de Marie pela arte. Mas ele está a mudar, e decide inesperadamente participar num concurso artístico na universidade local. O projeto de Ernie – uma arca inspirada na Arca de Noé – rapidamente se torna um bálsamo para a relação de ambos. Marie adora observá-lo no jardim a construir a peça excêntrica, e Ernie alimenta-se da atenção dela. Pouco a pouco, a arca torna-se o símbolo da solidez do casamento deles.


O que resulta é uma homenagem à tenacidade e grandeza do espírito humano. E são raros os escritores que conseguem captar a sublime beleza das vidas comuns como o faz Monica Wood.


Monica Wood é romancista, biógrafa e dramaturga. Foi galardoada com o Maine Humanities Council Carlson Prize, em 2019, e com o Maine Writers and Publishers Alliance Distinguished Achievement Award pela sua contribuição para as artes literárias. Nasceu no Maine, onde vive atualmente com o marido, Dan Abbott.


#must #revistamust #itmustbegood #livro #book #ler #leitura #lovebooks #AArca #MonicaWood #ASA #clássicomoderno #TheYorkTimes