• begoodmust

A Arte de Bem Descansar

A 24 de março, a Ideias de Ler faz chegar às livrarias este livro de Claudia Hammond. A partir de um estudo sobre os hábitos de repouso de mais de 18 000 pessoas em 135 países, esta psicóloga britânica distingue os conceitos de sono e de descanso, identifica as 10 atividades consideradas como as mais repousantes e explica aos leitores como tirar o melhor partido delas. Preço: 16,60€.



A importância do sono de qualidade já é um tema presente no quotidiano de uma larga fatia da população, mas o descanso é algo diferente: não implica necessariamente dormir, nem o sono é obrigatoriamente uma garantia de descanso, mas a arte de bem descansar é o que permite regular o ritmo e garantir a energia necessária para o cumprimento das exigências do dia a dia.


Da extensa investigação em que Claudia Hammond participou, a descoberta mais relevante foi a de que a população mundial sofre de um défice de descanso. As práticas laborais, um estilo de vida que promove a hiperatividade e a tecnologia disponível são apontados como três dos fatores que mais contribuem para essa condição, funcionando simultaneamente como causa e consequência, pois o cansaço pode ter um impacto significativo nas capacidades cognitivas.


Além do diagnóstico e das causas, a equipa de investigadores descobriu e explica os benefícios associados às 10 atividades consideradas mais repousantes no estudo levado a cabo. Entre esta dezena é possível encontrar algumas surpresas: dormir não figura nesta seleção, mas sonhar acordado sim, e a atividade que aparece no topo da lista é a leitura.


#must#itmustbegood#revistamust #livro #book #lovebooks #books #descanso #ClaudiaHammond #sono #AArtedeBemDescansar #ideiasdeler #saude #bemestar #viverbem