• begoodmust

A Axila de Egon Schiele

No dia 22 de outubro, a Porto Editora publica A Axila de Egon Schiele (poesia reunida 2014-2020), marcando assim a entrada do poeta e artista plástico André Tecedeiro – um dos mais importantes poetas portugueses surgidos neste século, segundo Valter Hugo Mãe, curador da coleção – para o catálogo da elogio da sombra.



Neste livro estão reunidos Rebento-Ladrão e Deixar a Trazer, livros publicados ainda como Ana Tecedeiro, e O Número de Strahler e A Arte da Fuga, obras de 2018 e 2019 assinadas já com o nome que usa legalmente desde 2017. Este 14.º volume da coleção é composto ainda por Poemas dispersos (2014-2019) e pelo livro de inéditos que dá nome a esta obra, A axila de Egon Schiele. Falar a pé, registo de uma conversa entre o autor e Laura Falé, encerra este livro.


Às voltas com as questões do corpo, criou como Ana Tecedeiro até 2016, ano em que iniciou a sua transição de género, assumindo depois o nome André. O seu lugar é uma das últimas novidades masculinas no que ao debate poético diz respeito. O homem que Tecedeiro implica é aquele que falta, o que faz falta, o que ainda nos pode ensinar e deslumbrar.

#must #itmustbegood #revistamust #livro #book #ler #leitura #poesia #AAxiladeEgonSchiele #portoeditora #andretecedeiro #coleçao #lovebooks