• CarlaRibeiro

A cadeira mais leve do mundo é portuguesa

Chama-se Manuel, pesa apenas 1, 200 kg, foi construída em Kiri, uma madeira muito fina e resistente, e foi lançada pela Fuschini, uma nova marca portuguesa de mobiliário.

A Kiri é 30% mais leve do que qualquer outro tipo de madeira, confere à peça de mobiliário um efeito e um resultado final diferente e único, de extrema elegância, mas também muito resistente.  Com linhas elegantes e quase etéreas, a Cadeira Manuel é a união perfeita é a união perfeita entre inovação e tradição.

Nova marca de mobiliário

A Fuschini, nova marca portuguesa de mobiliário, vai ser lançada durante a Milan Design Week, na Design Language, evento que começa já no dia 9 de Abril, em Milão. Criada pelos arquitectos Sara Oom de Sousa e Vasco Lima Mayer, a colecção que assinala o arranque da marca portuguesa foi inspirada no design do Séc. XX, em particular no trabalho intemporal dos designers e arquitectos Charlote Perriand e Pierre Jeanneret.


Inovação e bom design

Para Vasco Lima Mayer, “a inovação é herança e transformação, pelo que nada é completamente novo. A cadeira de Pierre Jeanneret antes pesada e densa, foi agora transformada por nós numa peça leve e delicada. Tentámos tirar o máximo dos ensinamentos dos grandes mestres, criando uma marca disruptiva com mobiliário bonito e confortável”.

Já Sara Oom de Sousa acrescenta “a Fuschini tem toda a sua produção e design em Portugal. Gostamos de acreditar que contribuímos para o bom design de mobiliário português.”


www.fuschini.com


#must #revistamust #itmustbegood #cadeiramaislevedomundo #cadeiramanuel #mobiliarioportugues #Fuschini #vascolimamayer #saraooomdesousa #decoraçao #decor #house #home #design #mobiliario @it.must.be.good