• begoodmust

A Chama do Nosso Dragão

Atualizado: Nov 4

Pela primeira vez na história do grande dirigismo internacional, um presidente de um clube – Jorge Nuno Pinto da Costa, o dirigente desportivo com mais títulos do mundo – conta em livro, aos adeptos e a todos os interessados, a história do próprio Clube. Preço: 19,90 €.



Publicado pela Contraponto, A Chama do Nosso Dragão – A História do FC Porto Contada pelo Presidente com Mais Títulos do Mundo é um livro de características únicas à escala mundial. Com capa dura e muitas fotografias a cores, chega às livrarias a 25 de novembro, mas já se encontra em pré-venda em Bertrand.pt, Wook.pt, FNAC.pt e Fcporto.pt. Um livro imprescindível para qualquer portista.​


Principal responsável pelo esmagador domínio alcançado pelo F Porto em numerosas frentes, Jorge Nuno Pinto da Costa, no cargo de Presidente do Clube desde 1982, tornou-se o dirigente desportivo com mais títulos a nível mundial.


Nascido em 1937, a história de vida de Pinto da Costa cruza-se com a do seu Clube do coração, de que foi adepto indefetível desde a infância, dirigente apaixonado em várias modalidades na juventude e diretor de futebol, até ao momento em que, como Presidente, se encarregou de conduzir o FC Porto aos mais altos patamares de afirmação nacional e internacional.

Disciplinador mas justo, perito na resolução dos mais exigentes desafios, mestre em paradas negociais, conhecedor, como poucos, do mundo do futebol, Jorge Nuno Pinto da Costa tornou-se, por mérito próprio, um símbolo do Clube que ajudou a crescer. Quem melhor do que ele para contar a história do FC Porto e dar voz à chama do nosso Dragão?


#must #itmustbegood #revistamust #livro #book #ler #leitura #lovebooks #portoclube #dragao #azulebranco #JorgeNunoPintodaCosta #Porto #FutebolClubedoPorto #presidentedoFutebolClubedoPorto #Literatura #Memórias #Testemunhos