• begoodmust

A Estrela Que Vejo da Minha Janela

Atualizado: Jan 13

Da autora do multipremiado O Rapaz ao Fundo da Sala, chega-nos um livro doce e encantador. Uma história mais que perfeita, contada pela voz de uma criança e que explora o impacto silencioso da violência doméstica, celebrando o enorme poder da esperança, da resiliência e da amizade.



De Onjali Q. Raúf, autora do aclamado e multipremiado romance juvenil O Rapaz ao Fundo da Sala (ed. Booksmile, 2019), que entrou diretamente para o Plano Nacional de Leitura, chega uma nova história de enorme sensibilidade. Contada pela voz de uma criança, com desarmante inocência, descreve as consequências devastadoras da violência doméstica.

A Aniyah só tem 10 anos, mas sabe que a mãe não desapareceu para sempre. As pessoas com os corações mais especiais nunca nos deixam de verdade: elas tornam-se estrelas e brilham eternamente no céu. Quando é anunciado o nascimento de uma nova estrela, a Aniyah tem a certeza de que aquela é a sua mãe. E, ao descobrir que o Observatório de Londres criou um concurso para dar um nome àquele novo ponto brilhante, a Aniyah viaja secretamente para a capital inglesa, determinada a convencer toda a gente a dar à estrela o nome da sua mãe. Acompanhada pelo pequeno irmão e dois novos amigos, a Aniyah embarca na maior aventura da sua vida. Pelo meio, o grupo contará com a ajuda inesperada de uns esquilos gulosos e terá um encontro inesquecível com a maior estrela de Hollywood! Conseguirá a Aniyah gravar o nome da mãe na História e eternizá-lo no céu?


https://2020.pt/


#must #itmustbegood #revistamust #livro#book#ler#leitura #história #violênciadoméstica #poderdaesperança #resiliência #amizade #AEstrelaQueVejodaMinhaJanela #OnjaliQRaúf