• begoodmust

A Fera do Palácio

É 2120 e o mundo não está grande coisa… chegou a hora de Alfredo, Coração de Leão, salvar o dia. A Fera do Palácio está a chegar às livrarias. A nova aventura do autor bestseller David Walliams, acompanhado pelo ilustrador Tony Ross, é publicada pela Porto Editora e promete ser uma das leituras favoritas dos mais jovens.



O ano é 2120 e o futuro é, literalmente, muito negro. Anos de devastação ambiental levaram ao colapso do frágil equilíbrio ecológico do planeta e o mundo mergulhou num inverno eterno, com o céu coberto de trevas. Na Grã-Bretanha, o governo foi derrubado e, uma vez mais, o poder está nas mãos de uma monarquia absolutista que controla o país a partir de Buckingham, transformado numa verdadeira fortaleza em que ninguém entra ou sai.


Mesmo para a família real (que poderá ou não estar a ser manipulada por um Lorde Protetor), a vida no Palácio não deixa muita esperança. Quando a Rainha é arrastada para a Torre de Londres, o príncipe Alfredo, de 12 anos, decide que tudo fará para ser digno da alcunha "Coração de Leão" e com a ajuda da mitológica Fera do Palácio salvar a sua mãe, o seu reino e (porque não?) o mundo.


David Walliams escreveu já mais de 16 títulos para jovens e crianças, e transformou-se numa das referências no que diz respeito à literatura juvenil: vendeu mais de 40 milhões de exemplares e está traduzido em 53 línguas. A Fera do Palácio tornou-se num bestseller imediato no Reino Unido, tendo atingido a impressionante marca de mais de meio milhão de livros vendidos nas semanas seguintes à publicação.



Em Portugal, nove dos livros deste autor foram já incluídos no Plano Nacional de Leitura: Avozinha Gângster, Doutora Tiradentes, A terrível Tia Alberta, A incrível fuga do meu avô, Sr. Pivete, Koiza, As Piores Crianças do Mundo 1 e 2 e Está uma cobra na minha escola.

Foi também distinguido em três ocasiões com o único prémio inglês decidido por crianças, o The Red House Children’s Book Award.


#must #itmustbegood #revistamust #livro #book #ler #leitura #aferadopalacio #DavidWalliams #portoeditora #literatura #juvenil