top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

A Guardiã de Histórias: Todos têm uma para contar!

Janice não se esforça por isso, mas conhece a vida de todos os que habitam nas casas em que trabalha, e com o tempo aprende a gostar dessas histórias e da humanidade escondida em cada uma. Mas será que alguém está interessado na história da sua empregada de limpeza? A Guardiã de Histórias é o romance de estreia de Sally Page, tem sido um sucesso de popularidade nos países em que já foi publicado, e tem o selo da Porto Editora. Preço: 18,85€



Entre histórias extraordinárias e outras simplesmente banais, existe uma de que Janice não se orgulha e até procura esconder: a própria. Mas a Sra. B, talvez a sua cliente mais astuta, consegue perceber que a Janice tem mais camadas do que aparenta, e esta faz o que pode para que nada se descubra. Numa estratégia inteligente, ao estilo Scherazade, a Sra. B avança com a sua própria narrativa, tentando puxar pelo fio da vida da sua pacata empregada de limpeza. Pelo caminho, não só as duas se tornam grandes confidentes, como grandes verdades se veem reveladas.


Mas a Sra. B é muito perspicaz e sente que a mulher que lhe limpa a casa tem muito que se lhe diga. Afinal, todos temos uma história para contar, certo?

A guardiã de histórias é um livro sobre a natureza humana e as suas falhas e inconsistências. Nela, os leitores poderão encontrar personagens narcisistas, egoístas, mas também bondosas e genuínas. Narrado na terceira pessoa, sempre na perspetiva da protagonista, este romance condensa várias histórias dentro de uma e tem a capacidade de provar que todos têm a sua, mesmo que não sejam capazes de a contar ou a queiram manter em segredo. A empatia e o humor da narrativa agradarão a fãs de Fredrik Backman ou da série The Maid.


Commentaires


bottom of page