• begoodmust

A Guerra de Hedy

Jenny Lecoat assina A Guerra de Hedy, baseado na incrível história verídica de uma jovem que, durante anos, resistiu à opressão. Um exemplo tocante de bravura em plena Segunda Guerra Mundial. Preço: 16,60€.




Estreia literária da guionista e apresentadora britânica Jenny Lecoat, A Guerra de Hedy transporta-nos para um momento verdadeiramente dramático na história da Humanidade: o domínio nazi na Europa e a deportação de milhões de judeus. No meio da adversidade e do desespero, a jovem heroína desta história encontra, junto de um amor impossível e de amigos leais, a força e a coragem necessárias para sobreviver. Porque até mesmo os mais pequenos gestos do quotidiano podem fazer a diferença no momento de resistir.



No fim de junho de 1940, as Ilhas do Canal, ao largo da costa francesa, são ocupadas pelas forças nazis. A jovem Hedy Bercu, uma judia vienense que chegara a Jersey dois anos antes, fugindo da anexação da Áustria pela Alemanha, encontra-se novamente encurralada. Porém, desta vez, parece não haver como escapar. Apesar de judia, Hedy encontra trabalho como tradutora junto das autoridades ocupantes e começa a participar em atos de resistência. É então que se apaixona pelo tenente alemão Kurt Neumann, iniciando uma relação proibida da qual rapidamente a sua vida passa a depender. A Guerra de Hedy acompanha a vida desta jovem mulher e a luta que travou para sobreviver à ocupação nazi e evitar a deportação. Baseada em factos verídicos, esta é uma história de coragem, amor e esperança numa época em que a crueldade imperou: a Segunda Guerra Mundial.


#must#itmustbegood#revistamust #livro #book #ler #lovebooks #AGuerradeHedy #segundaguerramundial #JennyLecoat #nazismo #guerra #amor #coragem #esperança #portoeditora