• begoodmust

A História de Lisey

Este é, talvez, o mais pessoal e poderoso romance de Stephen King, o mestre da narrativa americana contemporânea e também o seu favorito: «agarro-me a este livro da mesma forma que todos nos agarramos a algo que amamos». Preço: 19,90 €.



A nova edição tem uma sobrecapa adaptada à imagem da minissérie homónima em exibição na Apple TV+, baseada no livro e que conta com a participação de Julianne Moore (como Lisey Lanson) e Clive Owen (no papel de Scott Landon). Com realização de Pablo Larraín e

produção de J.J. Abrams, a adaptação do livro ao pequeno ecrã foi feita pelo próprio Stephen King.

Dois anos após a morte do marido, Lisey Landon decide finalmente organizar os seus manuscritos inéditos – Scott Landon foi um escritor famoso, multipremiado e de grande sucesso. Quando começa este processo, é abordada inesperadamente por um indivíduo sinistro, que lhe faz uma ameaça: se ela não lhe entregar os manuscritos, sofrerá consequências terríveis. Porém, ela está determinada a não ceder. Fiel à sua palavra, este

psicopata dá início a uma perseguição obsessiva. É então que Lisey recorda acontecimentos estranhos do seu passado, que tinha reprimido da sua memória... e que podem ser as únicas pistas que a ajudarão a sobreviver.


Um thriller profundamente pessoal e envolvente, repleto de suspense, que nos revela a nascente criativa de um escritor, as tentações que a loucura nos pode oferecer e, através de Lisey e de Scott e pela mão de mestre de King, a linguagem secreta dos amantes.


#must #itmustbegood #revistamust #livro #ler #leitura #bertrandeditora #AHistóriadeLisey #lovebooks #StephenKing