top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

A Imperatriz

A Porto Editora acaba de publicar este livro da norte-americana Gigi Griffis. Um romance histórico é inspirado na série homónima da Netflix e que tem ocupado os tops da plataforma desde a sua estreia. Preço: 18,85€.



Corre o ano de 1853 e o império austríaco fervilha de tensão. Franz Joseph sente ainda o gume da lâmina fria que quase o matou e recupera da tentativa de assassinato no Palácio Imperial de Hofburg, com a possibilidade de guerra a adensar-se no horizonte. Para manter a frágil paz nos seus domínios, Franz deverá comprometer-se com os seus deveres imperiais e usar o seu aniversário para conhecer Helene da Baviera e anunciar o noivado real.


Helene cumpre à risca o desejo da sua família e anseia pelo dia em que irá conhecer, finalmente, o imperador. A sua irmã, Elisabeth – “Sissi”, como lhe chamam carinhosamente –, sabe que quer esperar por um amor a sério, como os que são imortalizados nos versos dos grandes poetas, e não por um casamento de conveniência política. Não poderia adivinhar que esse desejo está mais perto do que o que pensa e que a sua história de amor e de vida ficaria inscrita na memória coletiva como um exemplo de “conto de fadas”.



bottom of page