• begoodmust

A Madeira encontra-se entre as melhores ilhas para férias ativas e a preços acessíveis

O motor de pesquisa de viagens momondo.pt acabou de revelar a sua classificação das melhores ilhas para fazer férias na Europa, com Creta a encabeçar a lista. A Madeira encontra-se entre as melhores ilhas para férias ativas, viagens em época baixa e viagens com orçamento limitado. Já os Açores são a escolha perfeita para os viajantes à procura de reclusão e de sossego total.

Funchal, Madeira


À medida que as fronteiras europeias reabrem, parece que muitas pessoas procuram uma escapadinha à beira-mar. As pesquisas de voos em toda a Europa para destinos em ilhas ultrapassaram os níveis pré-pandemia de 2019 em 11%* — e só em Portugal, em 17.5%. Com uma diversidade de ilhas europeias estonteante, a nova classificação da momondo ajuda viajantes a filtrar a pesquisa para encontrarem o destino ideal. Para criar a classificação, a momondo recolheu dados de 70 ilhas europeias com base em sete categorias: clima, acessibilidade de voos, preços (de hotéis, aluguer de carros, restaurantes, comida local e transportes), coisas para fazer, adequação a crianças, segurança relativa à COVID-19 e sustentabilidade. De seguida, estas categorias foram avaliadas em 19 sub-fatores para determinar que ilhas ofereciam a turistas a melhor experiência e mais adaptada às necessidades dos viajantes, incluindo as melhores férias para famílias, os destinos mais económicos, os favoritos em época baixa e férias em reclusão.

As cinco melhores ilhas para férias na Europa:

  1. Creta, Grécia

  2. Tenerife, Espanha

  3. Chipre

  4. Lanzarote, Espanha

  5. Grã Canária, Espanha

Com ótimas temperaturas em época alta, praias arenosas e sustentáveis, bem como preços razoáveis para hotéis, restaurantes, comida e transportes, Creta ofuscou a concorrência. Tenerife ficou em segundo lugar com grandes temperaturas, preços de hotel baratos e um número surpreendente de trilhos naturais para viajantes ao ar livre. Chipre vem em terceiro lugar, com boas pontuações em todos os fatores, incluindo bom tempo e abundância de paisagens a explorar.


Ilha de Creta




As melhores ilhas para...


Fugir de tudo Para quem quer fugir das multidões, a baixa densidade populacional da ilha de Hiiumaa e popularidade comparativamente baixa fazem dela o destino perfeito para desfrutar de uma escapadinha e aproveitar a vista num ambiente reservado. As ilhas de Lewis e Harris, na Escócia, entram aqui em segundo lugar, seguidas pelas Lofoten, na Noruega. A localização geográfica dos Açores, no meio do Atlântico, com a baixa densidade populacional, criam uma oportunidade única de reclusão, especialmente em ilhas como o Pico, Flores e São Jorge.


Açores


Férias em época baixa As ilhas Canárias são perfeitas para uma escapadinha em época baixa, principalmente devido ao clima fantástico que se mantém todo o ano. Para quem procurar sol no inverno, Chipre e as ilhas gregas receberam pontuações altas pelo tempo quente e seco em época baixa. A Madeira tem um clima agradavelmente ameno durante todo o ano e um nível médio de precipitação que a torna um local perfeito para viajar em qualquer altura.

Férias económicas A ilha de Bozcaada, na Turquia, ocupa o lugar cimeiro para umas férias com orçamento limitado, devido ao custo relativamente baixo de coisas como preços de hotel, compras locais e transportes. As ilhas portuguesas ocupam quase metade do TOP 10. A Terceira, São Miguel, Madeira e Santa Maria oferecem aos viajantes a oportunidade de desfrutar das férias ao máximo com menos gastos.

Férias ativas O TOP 19 de ilhas para férias ativas incluiu países tão diversos como a Islândia, França e Itália, mas foi Tenerife, na Espanha, que conquistou o topo com as paisagens naturais e trilhos cativantes. A Madeira, com um grande número de trilhos variados, é uma ótima escolha para os amantes do ar livre mais intrépidos, o que a põe em 8.º lugar.

Férias na praia Embora haja várias ilhas europeias com praias incríveis, Creta é a vendedora por causa das suas temperaturas em época alta, praias arenosas com bandeira azul e baixos níveis de precipitação.

Famílias com crianças A grande vencedora da classificação, Creta, também conquista o primeiro lugar na categoria de ilhas para férias em família, dado o grande número de parques de diversões, hotéis à beira-mar e praias arenosas. Sardenha, em Itália, e Chipre arrebanharam o segundo e terceiro lugares.

#must#itmustbegood#revistamust #ferias #viagens #momondo #madeira #açores #travel #creta #ilhasviagens #ilhaseuropeias #viagem