• begoodmust

A Maldição dos Dain

Atualizado: 12 de jan.

Livros do Brasil publica A Maldição dos Dain, de Dashiell Hammett, o 42.º título da coleção de culto que presta homenagem aos grandes mestres do policial. Publicado originalmente em 1929, é um dos mais emocionantes policiais escritos por este mestre. Narrada na primeira pessoa, na ótica do detetive Continental Op, esta história inspirou nos anos 70 uma série premiada com três Emmy. O livro já se encontra em pré-venda e estará disponível nas livrarias a 13 de janeiro. Preço: 8,80€.



Nascido no romance Colheita Sangrenta – já publicado na coleção Vampiro da Livros do Brasil – Continental Op tem tanto de frio e implacável, quanto de generoso e abnegado. O protagonista desta história revelada pela primeira vez, em quatro fascículos, na revista Black Mask desarma-nos com o seu humor cínico à medida que a investigação, dividida em três partes e rica em volte-faces, se desenvolve.


Tudo indicava, desde o começo, que o roubo do diamante dos Leggett tinha sido arquitetado no seio da própria família: as descrições atabalhoadas do evento, os testemunhos contraditórios, pistas claras para deixarem o enigmático detetive Continental Op desconfiado. Quando Gabrielle Dain Leggett, a bela e rica herdeira, desaparece sem aviso prévio, todas as atenções da investigação se voltam naturalmente para ela. A cada passo dado, um fio negro de manipulações e mentiras começa a desenlaçar-se, enquanto à volta da jovem parece existir uma maldição que assassina com violência os que a cercam. Trata-se de um esconjuro familiar ou de facto de algo muito mais humano e perigoso?


#must #revistamust #itmustbegood #AMaldiçãodosDain #livro #ler #leitura #lovebooks #policial #livrosdobrasil #DashiellHammett