• begoodmust

A Menina dos Anos

Atualizado: Out 20

A Casa das Letras lançou “A Menina dos Anos”, do escritor japonês Haruki Murakami, uma obra escrita em 2002 para uma colectânea de contos de vários autores com histórias de aniversários e reeditada no ano passado no Japão, ilustrado pela alemã Kat Menschik, para assinalar os 70 anos do autor.


No dia do 20.º aniversário, a jovem atende às mesas como de costume. Trabalhava sempre às sextas-feiras, mas, se tudo corresse como planeado, nessa noite teria folga. Numa chuvosa Tóquio, o banal aniversário de uma empregada de mesa conhece uma estranha reviravolta quando lhe pedem que entregue o jantar ao proprietário do restaurante, homem recluso e pouco sociável.


"A Menina dos Anos" é uma prova do sabor primoroso e da mestria de contar histórias que caracteriza Haruki Murakami, sem dúvida, um autor de culto, lido por todas as gerações e procurado com especial curiosidade pelos jovens leitores, encontrando-se traduzido em mais de 50 línguas. Maria João Lourenço assina mais uma vez a tradução.



Sendo um dos escritores japoneses contemporâneos mais divulgado em todo o mundo, é também aplaudido pela crítica, que o considera um dos “grandes romancistas vivos” (The Guardian). A Casa das Letras editou toda a obra de Murakami recompensada através da atribuição de importantes galardões internacionais, com destaque para os prémios Franz Kafka, Jerusalém e Hans Christian Andersen.


#must #itmustbegood #revistamust #ameninadosanos #Casadasletras #livro #book #ler #leitura #lovebooks #HarukiMurakami #historias