• begoodmust

A Minha Mãe é a Minha Filha

A Porto Editora acaba de lançar o mais recente livro de Valter Hugo Mãe, A minha mãe é a minha filha. Ilustrado pela artista plástica Evelina Oliveira, este é um conto de uma ternura ímpar sobre quando os filhos se tornam pais dos seus pais. Preço: 15,50€.



Quando amamos, temos urgência em proteger, por isso somos mais do que sinaleiros, apontando, assobiando, mais do que árbitros, fiscalizando para que tudo seja certo, seguro. Num poético elogio aos que cuidam e que, atentos à vulnerabilidade, alegrias e necessidades dos seus pais, exercem a graça de amarem acima de qualquer desafio, este é um texto íntimo que se projeta com uma força universal. Quando passamos a ser pais das nossas mães, tornamo-nos exigentes e cansamo-nos por qualquer necessidade. Ao contrário de quem é pai de filhas, nós corremos absolutamente contra o tempo, o corpo, os preconceitos, as cores adequadas para a idade. Somos centrais telefónicas aflitas.



A Feira do Livro de Porto recebe a primeira apresentação do livro, marcada para o dia 31 de agosto, quarta-feira, às 16 horas, numa conversa com Júlio Machado Vaz, a decorrer na Concha Acústica dos Jardins do Palácio de Cristal. A apresentação na Feira do Livro de Lisboa acontece no dia 10 de setembro, às 15 horas, no Auditório Sul.


#must#itmustbegood #livro #book #ler #leitura #lovebooks #AMinhaMãeéaMinhaFilha #portoeditora #ValterHugoMãe #filhos #pais