• CarlaRibeiro

A Praia de Manhattan

É o novo romance de Jennifer Egan, um dos grandes nomes da literatura norte-americana, cujo livro anterior, «A Visita do Bruta-montes», foi distinguido com o Prémio Pulitzer, em 2011.

Uma narrativa extremamente cinematográfica que evoca o universo do filme Há Lodo no Cais; Preço: € 22,20

O registo romanesco mais convencional de Manhattan Beach mostra uma nova e fascinante faceta da versátil e talentosíssima escritora norte-americana. Ambientado entre a Grande Depressão e a Segunda Guerra Mundial, este é um romance em que a protagonista, Anna Kerrigan, deseja ardentemente ser a primeira mulher mergulhadora.


A acção decorre em Nova Iorque e nos estaleiros navais de Brooklyn, o mesmo espaço geográfico em que sindicatos e máfias lutam pela supremacia. Anna trabalha nos estaleiros, e quer descobrir o que aconteceu ao pai. Por detrás do incrível bulício das docas e da agitada vida da cidade, a toda a volta, o mar: o mar que tudo liga e que transforma as personagens, que destrói e dá vida, que esconde e revela.


#must #itmustbegood #revistamust #literatura #apraiademanhattan #jenniferegan #manhattanbeach #romance #quetzaleditores #grupobertrand #bertrandeditores #livro #book #lovebooks #bookslovers #leitura #ler #readbooks @it.must.be.good