top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

A “Saia da Carolina” já roda no Youtube

Carolina Deslandes revela de surpresa mais uma canção do seu novo álbum, CAOS, a ser editado esta sexta-feira. Saia da Carolina é uma afirmação feminista que celebra este Dia da Mulher.



O single adopta o nome e algumas melodias e versos da popular cantiga que "assombrou" esta e outras Carolinas na infância. "Eu ficava muito zangada quando era miúda porque era a "saia da Carolina", mas eu não gosto de usar saia! Por que é que a Carolina está sempre de saia?", explica a artista.

Nesta “Saia” da Carolina Deslandes, o lagarto pintado “dá ao rabo” e a mensagem é de empoderamento das mulheres. A autora quer falar de uma Carolina que questiona a "educação patriarcal e religiosa" e que não cabe nesse molde. "Nem acho que isso tenha de ser conversa hoje em dia", continua.



No vídeo, da autoria de Carlos Marta, os elementos do folclore tradicional misturam-se com os modernos fatos e hoodies, nesta que é uma adaptação de um canto popular transformado em crítica social. Por outro lado, o tema tem um ambiente muito português, de "tasca, com vozes a falarem por trás da canção", afirma Deslandes.


Estamos de sobreaviso: Carolina vem de “punho cerrado” neste 8 de março. Esta sexta-feira, dia 10, convida-nos a conhecer o CAOS completo, com mais um single a merecer destaque nesse dia: Conta-me.


bottom of page