top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

A Voz das Mulheres Nomeado ao Óscar® de Melhor Filme e Melhor Argumento Adaptado

Realizado por Sarah Polley e protagonizado por Rooney Mara, Claire Foy e Jessie Buckley, retrata a história verídica de um grupo de mulheres que luta para reconciliar a sua fé com uma série de agressões sexuais, cometidas pelos homens da colónia religiosa isolada onde vivem. O filme está nomeado ao Óscar® de Melhor Filme e Melhor Argumento Adaptado e chega aos cinemas nacionais a 9 de março.


É um emotivo e poderoso filme, baseado numa história real, retratada no livro de Miriam Toews, que se inspira na pequena comunidade menonita de Manitoba, na Bolívia. Quando um grupo de homens, acusados de crimes sexuais, é levado à polícia local, as mulheres da comunidade reúnem-se para decidir o que fazer: se aceitam as agressões e nada fazem; se ficam na colónia e lutam ou se abandonam a comunidade.



A VOZ DAS MULHERES já ganhou o Critics Choice Award® de Melhor Argumento Adapatado e o Prémio AFI® na categoria ‘Melhor Filme’. Com 24 nomeações em prémios de cinema, concorre agora ao Óscar® de Melhor Filme e Melhor Argumento Adaptado.


#Must#itmustbegood #estreia #mulheres #filme #cinemas #AVOZDASMULHERES #NomeadoaoÓscardeMelhorFilmeeMelhorArgumentoAdaptado

bottom of page