• begoodmust

ABC - Amar, Beber e Comer na Madeira com muito lume à mistura

Atualizado: Mai 14

Julia Roberts teve de ir a Itália, Índia e Bali para Comer, Orar e Amar. Nós só temos de ir até à Madeira – que é, cada vez mais, um destino tão paradisíaco e apetecível (e seguro) como os referidos em cima – para Amar, Beber e Comer. Não se trata de um livro nem de um filme, mas não vão faltar cenas quentes (escaldantes mesmo!)



O moodboard das experiências ABC é simples: desafiar chefs habituados a trabalhar com sousvides e abatedores de temperatura a preparar uma refeição 100% portuguesa num simples fogão de campanha ou numa panela de ferro. Lume e pouco mais.


A ideia inicial foi de Fábio Abreu, especialista em experiências culturais. Desafiou Nuno Nobre, consultor gastronómico, para se juntar ao projeto. Juntos, criaram o ABC - Amar, Beber e Comer. Ou será Beber, Comer e Amar? A ordem é arbitrária. O que interessa é a essência do projeto: o valor da experiência e o savoir faire que será transmitido de uma forma memorável a todos os que optarem por embarcar na viagem.


O primeiro desafio será no dia 15 de maio

Quem será o chef? Onde irá cozinhar? Será comida de tacho? Ou um menu de degustação? Haverá música? Os sabores serão portugueses ou asiáticos? Ou talvez atlânticos ou mediterrânicos... O primeiro desafio realiza-se já no dia 15 de maio, sábado, às 14 horas algures em São Vicente na Madeira, a ilha que é casa e ao mesmo tempo destino de sonho para todos nós.


A acompanhar todos os momentos, bons vinhos, claro. João Portugal Ramos, entre outros produtores, já está confirmado. A bordo também parceiros como a Vista Alegre. Tudo isto em ambientes únicos e cenários que vão ficar para sempre na memória. As inscrições são, necessariamente, limitadas.


Este é o ponto de partida para uma aventura que não se encerra na gastronomia. As próximas paragens estão pensadas e podem ser tão distintas como almoços de tacho ou vínicos (ou ambos) em quintas e spots lendários, no palco emblemático de espaços culturais, no mar e no prado ou à descoberta da cozinha de memória no crepitar suave da lenha que estala no braseiro.


No melhor pano cai a ideia e não faltam planos para dar a conhecer iguarias, relembrar memórias e saberes locais, mixar as tradições madeirenses com as melhores técnicas internacionais. As iniciativas ABC vão de encontro àquilo que já é o “novo normal”: comer e beber em saudável convívio, e amar o melhor da vida em total segurança.



#must #itmustbegood #revistamust #ABC #comer #beber #Amar #comida #gastronomia #lume #fogo #panela #madeira #experience #taste #chef