begoodmust
Vamos acampar este outono?
Faro é a cidade perfeita para abrir a tenda, estando no lugar mais alto do pódio. O Gerês ocupa o segundo lugar e Lisboa o terceiro. A fechar o top 10 temos as Aldeias do Xisto.

A Holidu, o motor de pesquisa para casas-de-férias, decidiu determinar quais os melhores destinos para acampar no outono em Portugal. O top 10 foi criado através da análise do número de opções de campismo disponível e a popularidade dos destinos no Google, bem como o numero médio horas de sol durante os meses de setembro a dezembro para identificar os dez melhores destinos para acampar.
1. Faro
Camping Score: 10 Faro ocupa o primeiro lugar como o melhor destino para acampar em Portugal. Não é difícil perceber a razão, com o seu clima espetacular e natureza deslumbrante. Faro é a maior cidade do Algarve e tem algumas atrações imperdíveis. A cidade velha com a catedral e outros edifícios históricos pode ser explorada a pé. Aqui encontrará também a autêntica vida quotidiana portuguesa, que há muito desapareceu na maior parte das estâncias turísticas do Algarve. Cultura, praias, vida noturna e a bela natureza nas proximidades imediatas são algumas das atrações que o esperam durante a sua estadia.
3 atividades que não pode perder:
Percorrer o trilho de Hiking Ludo;
Observação de vida selvagem no Parque Natural da Ria Formosa;
Fazer uma viagem de observação de golfinhos

Crédito Alfonso Ximenez via Flickr
2. Gerês
Camping Score: 9.74 Em segundo lugar encontramos o Gerês. Claramente um eterno favorito para campismo em Portugal, com 10260 pesquisas na internet. Durante o seu campismo esperam-lhe maravilhas como: A vegetação luxuriante, proliferando em todos os tons de verde, incluindo uma floresta de azevinho, a única no país, e espécies como o lírio do Gerês, que anima os campos com as suas tonalidades de azul-violeta. Nas serras da Peneda, Soajo, Amarela e Gerês, que fazem parte do parque, rios e riachos correm, descendo em cascata e depois espalhando-se em reservatórios.
3 atividades que não pode perder: Caiaque e canoagem no reservatório de Caniçada;
Passeio jipe e moto 4 nas montanhas;
Caminhada e mergulho no parque nacional do Gerês;

Crédito Ângela Antunes via Flickr
3. Lisboa
Camping Score: 9.25 No lugar mais baixo do pódio temos a capital de Portugal, Lisboa. Uma dos fatores que nos leva a escolher esta cidade é o fácil acesso que proporciona à natureza deslumbrante e encantadora. Com espécies vegetais e animais únicas e locais perfeitos para as observar, descubra os vários parques e reservas naturais onde pode trocar parte das suas férias na cidade para contacto com a natureza. Um outro enorme fator são as horas médias de sol durante os meses de setembro e novembro, sendo de 319 horas.
3 atividades que não pode perder: Passeio de barco pelo rio Tejo;
Piquenique ao final da tarde no parque de Monsanto;
Miradouro do Castelo de São Jorge.

Crédito Morgaine via Flickr
4. Porto
Camping Score: 8.91 Em quarto lugar a cidade Invicta. A popularidade do destino, com 13020 pesquisas na Internet, faz com que o Porto seja um dos principais destinos para campismo em Portugal. Desde o seu clima, horas de sol, atividades e as pessoas fazem com que este destino atraia cada vez estrageiros e portugueses. Não pense que o Porto se resume apenas a vinho, venha e aprenda que há muito mais descobrir.
3 atividades que não pode perder: Passear de bicicleta ao longo do Rio Douro;
Prova de vinho do Porto;
Subir a torre dos Clérigos

Parque da cidade, crédito Vitor Ribeiro via Flickr
5. Funchal
Camping Score: 8.14 O Funchal é um destino para os amantes da natureza. Este paraíso tropical tem uma flora e fauna únicas. Ficará deslumbrado com a cor e o aroma das saborosas frutas exóticas nas bancas dos mercados tradicionais. Irá nadar em piscinas naturais classificadas entre as mais belas piscinas naturais da Europa. Viverá experiências e aventuras no coração da natureza intocada da Madeira, o paraíso para os amantes da natureza. Esta será a viagem de uma vida!
3 atividades que não pode perder: Parapente na ilha;
Observação de baleias e golfinhos;
Passeio pela Levada do Alecrim

Crédito nikola-majksner via Flickr
6. Leiria
Camping Score: 7.46 Leiria encontra-se em sexto lugar. Desde mercados, rios, castelos e praias, este destino é um autêntico tesouro. No magnífico rio Lis – que ao contrário de outros rios, corre para o Norte (outra curiosidade de Leiria) – existe uma zona espetacular, ideal para andar de bicicleta e a pé. Nesta zona pode, ainda, visitar dois museus espantosos: Museu de Leiria e o Museu do Moinho de Papel, duas referências culturais da cidade.
3 atividades que não pode perder: Arborismo no parque Parque Aventura Pousos;
Stand-up paddle no rio Lis;
Hiking pelas margens do rio Lis

Crédito BernardoRita via Flickr
7. Mira
Camping Score: 6.81 Em sétimo lugar Mira. A região é caracterizada por uma heterogeneidade territorial que se unem num conjunto de valores ambientais e patrimoniais. Trata-se de uma vila com tradições piscatórias bem enraizadas, onde ainda se pode assistir à prática da arte xávega – única no mundo – com seus bonitos barcos “meia-lua”. A pé ou de bicicleta, os visitantes são convidados a conhecer o património natural e cultural do concelho de Mira, através dos 30 km de pista ciclo-pedonal e dos cerca de 60 km de percursos pedestres.
3 atividades que não pode perder: BTT rota das Lagoas;
Mergulho na praia de Mira;
Visita à Capela de N.ª Sr.ª da Conceição

Praia de Mira, crédito dqpcoxeas via Flickr
8. Moncarapacho
Camping Score: 6.74 É mm destino desconhecido para muitos. Numa primeira impressão, parece pouco o que o destino tem para oferecer, contudo preenche requisitos para muitos tipos de turismo. Para os experientes em caminhadas, Moncarapacho apresenta diversos caminhos e trilhos para percorrer, quanto aos interessados em arqueologia devem visitar o museu paroquial e para os que gostam de visitar igrejas a “capela de santo cristo” é um ponto a não perder.
3 atividades que não pode perder: Museu paroquial de Moncarapacho;
Pista de Btt no Cerro de São Miguel;
Caminhada pelo Cerro da Cabeça

Crédito Bernard ETIENNE via Flickr
9. Costa da Caparica
Camping Score: 4.61 Em nono lugar a Costa da Caparica. Quando pensamos neste destino somos, automaticamente, levados para praia, ondas e beach clubs. Por isso,, quando falamos em campismo, vemos que este tema não é tão linear quanto assumimos, podemos apanhar umas ondas, desfrutar de umas bebidas e aproveitar o sol e não apenas os passeios de bicicleta ou caminhadas. Como tal, não tenha medo e venha descobrir um campismo diferente do que está habituado.
3 atividades que não pode perder: Apanhar umas ondas na praia de São João;
Stand-up paddle na Praia do CDS;
Parapente por cima da Vila

Crédito Gertjan van Noord via Flickr
10. Aldeias do Xisto
Camping Score: 2.25 A fechar o top as Aldeias do Xisto. Onde tudo está ligado à natureza, à terra e às pessoas. Um destino ainda por explorar por muitos portugueses e estrangeiros. Aqui, toda a tecnologia e gadgets devem ser deixados na tenda. Durante a noite experimente olhar para o céu e deslumbre-se com o espetáculo de estrelas diante dos seus olhos.
3 atividades que não pode perder: Centro de BTT para um passeio radical;
Canoagem pelos rios, ribeiras e barragens;
Escalada pela Crista do Zebro

Crédito Ricardo Reis via Flick
#must#itmustbegood#revistamust #Holidu #acampar #portugal #outono #campismo #viajar #travel #conhecerportugal