top of page
  • Must Edição

Ácido hialurónico: o que é, para que serve e os seus benefícios!

É um dos ingredientes ativos antiaging mais conhecidos e procurados no mundo da beleza, e passou a ser um ingrediente quase de culto, mas, o que é e para que serve o ácido hialurónico?



Na pele atua como agente hidratante e de suporte para que se mantenha com um aspeto jovem.

 

Graças à sua elevada capacidade para atrair e reter moléculas de água, o ácido hialurónico é um componente chave para o bom funcionamento da pele e de muitos dos nossos tecidos.

Além de, hidratar em profundidade, as propriedades do ácido hialurónico ajudam a reparar a pele e lutar contra os sinais visíveis do envelhecimento, como as linhas de expressão e as rugas.

 



É importante recordar que, à medida que envelhecemos, a produção natural de ácido hialurónico diminui, fazendo com que a pele perda hidratação, elasticidade e firmeza. Neste sentido, a aplicação tópica de ácido hialurónico pode ajudar a prevenir, devolvendo essa hidratação à pele e aumentando a sua capacidade de regeneração.

 

Este ingrediente é perfeito para qualquer tipo de pele e é ideal para começar a cuidar de si e ajudar a prevenir o envelhecimento, principalmente neste tempo mais frio!

Como usar o ácido hialurónico? 

Agora que já conhece os benefícios do ácido hialurónico, saiba como incluí-lo na sua rotina de cuidado da pele. 

É verdade que se utiliza em muitas formulações, mas um dos produtos cosméticos mais conhecidos com este ingrediente são os séruns faciais com ácido hialurónico, como Hyaluronic Concentrate. Este sérum, com ácido hialurónico puro de médio e baixo peso molecular, proporciona uma hidratação superficial e profunda à pele e ajuda a prevenir as primeiras rugas e linhas de expressão. 

Inclua-o como terceiro passo da sua rotina cosmética, depois da limpeza e do contorno de olhos, tanto de manhã como à noite. A sua textura aqua-gel é ligeira, fresca e agradável de aplicar, com um toque suave e aveludado. A sensação é incrível! 



Hyaluronic Moisture, nova gama de hidratação de Isdinceutics 

Mas o ácido hialurónico não se encontra apenas em sérums, mas também em cremes como Hyaluronic Moisture, a nova gama de hidratação diária de Isdinceutics. 

Os cremes aplicam-se sempre como quarto passo na rotina de beleza de dia e como último passo na rotina de noite, por isso não hesite em utilizar um creme como Hyaluronic Moisture, que contém ácido hialurónico puro** e um complexo de ingredientes que hidratam a pele em profundidade, reduzem os sinais de envelhecimento e criam uma dupla barreira antipoluição. Vai adorar! 


 

Comments


bottom of page