• begoodmust

Prevenir a acne na idade adulta

Se outrora a acne era um problema de pele que perseguia os adolescentes, passou a ser igualmente frequente acontecer na idade adulta. Assim, para as borbulhas deixarem de ser um problema, a SKIN partilha cinco sugestões.


Limpar eficazmente A limpeza da pele é muito importante, seja em adolescentes ou adultos. Esta é fundamental para resultados eficazes em todas as rotinas de pele, mas imperativamente quando falamos de acne! Assim, limpe sempre o rosto com um cuidado adaptado, tanto de manhã como à noite. O Lierac Sébologie Solução Queratolítica é um complemento à rotina que deve ser feito depois da limpeza de pele, sendo o produto ideal para ter uma pele perfeita. Este ajuda a preparar a mesma para a esfoliação e regeneração celular, regulando o excesso de produção de oleosidade.

Optar por produtos “não comedogénicos” e “oil-free” A acne em idade adulta não é igual ao juvenil. Geralmente os adolescentes têm acne inflamatório, ou seja, há borbulhas mais generalizadas, inflamação e vermelhidão associada. Em contrapartida os adultos sofrem de acne retencional, com poros obstruídos, mais oleosidade, pele mais grossa e borbulhas mais localizadas. Posto isto, independentemente da idade, é importante optar por produtos para a sua rotina de skincare que sejam: não comedogénicos e oil-free, por outras palavras, que não causem obstrução de poros e que sejam livres de óleos. Tratar a acne e cuidar das rugas É normal que com o passar do tempo as necessidades da pele passem a ser outras e que vá muito além da acne. Quando a acne surge de forma tardia há a preocupação de controlar este problema, mas também outros que vão aparecendo como as ridulas ou rugas. O melhor é que agora já não tem de optar por tratar só de um dos problemas! A Filorga lançou a linha Age-Purify especialmente formulada para pele acneica ou oleosa, que mantém eficácia anti idade.


Utilizar protetor solar Utilizar protetor solar todos os dias oil free, é importante para evitar que as borbulhas (ainda que pontuais) possam vir a deixar marcas. Com o avançar da idade a regeneração da pele abranda e, por isso mesmo, se as pequenas imperfeições deixarem marcas será mais difícil de tratar do que numa pele jovem. Escolher maquilhagem para pele com acne A maquilhagem pode ser umas das maiores inimigas quando tentamos tratar a oleosidade ou a acne. Assim, é fundamental que opte por maquilhagem adequada ao seu tipo de pele. Há bases especialmente formuladas para pele acneica que, além de deixarem a pele respirar ainda prolongam o efeito matificante. Além disso, a utilização de uma máscara purificante também é importante para a purificação rápida da pele. A Caudalie acabou de lançar a Caudalie Vinopure Máscara Purificante que atenua as imperfeições da tez em apenas cinco minutos.

#must#itmustbegood #revistamust #acne #beleza #Skin #trataraacne #borbulhas #peleperfeita