• begoodmust

Quando for aos Açores não deixe de...

Atualizado: 15 de Nov de 2020

Caminhar sobre lava, saltar para piscinas de águas virgens e conhecer a história da baleação. A TRY Portugal promete oito experiências inesquecíveis a todos os que tiverem interesse em explorar o Arquipélago.


Nove ilhas que partilham a Natureza luxuriante e um oceano envolvente que abriga um verdadeiro santuário de vida marinha. Quer seja um amante da tranquilidade ou um apaixonado pela aventura, os Açores dispõem de inúmeras opções de atividades outdoor com todas as condições de segurança.  Entre visitar a Aldeia do Sanguinho, caminhar sobre lava ou conhecer a história da baleação – sem esquecer os típicos banhos nas furnas e os trilhos pedestres –, a TRY Portugal promete experiências inesquecíveis a todos os que tiverem interesse em explorar a região aliciar aqueles que pretendem aventurar-se numa experiência única e totalmente “Clean and Safe”.

BALEIAS & PATRIMÓNIO – Ilha de São Jorge

Com duração de oito horas, este roteiro possibilita a exploração da mais antiga vila da ilha do Pico, onde a história da baleação se reinventa nas ruas das Lajes do Pico. O passeio, que permite a observação de cetáceos, tem início na vila baleeira das Lajes do Pico, com trilho até à Vigia da Queimada e entrada no Museu dos Baleeiros.



VISITA VITINÍCOLA – Ilha de São Jorge

Se procura relaxar, nada melhor do que um dia descontraído com um percurso pedestre pela paisagem da vinha Património Mundial da UNESCO, com provas de vinhos e licores. Um roteiro que engloba a passagem pelas Vinhas da Criação Velha, visita ao Museu do Vinho e uma prova de vinhos na Cooperativa Vitivinícola da ilha do Pico.



AGRICULTOR POR UM DIA – Ilha de São Jorge

Tem uma veia mais aventureira? Aprenda como chega o leite à mesa, e ponha literalmente mão à obra… ou neste caso, às vacas. Uma viagem pelas canadas e pastagens onde se encontram as vacas mais felizes do mundo a pastar.


TRILHO DA LAVA – Ilha do Pico

8 kms, de baixa dificuldade, pelos “Mistérios” onde ocorreram as últimas erupções vulcânicas da ilha, há cerca de 300 anos. Os trilhos pedestres oferecem a oportunidade singular de descobrir a história cultural e natural da ilha do Pico, através das antigas canadas de acesso ao mato ou à costa. Percorrer estes caminhos é descobrir histórias, vidas de trabalho e luta dos homens e mulheres que ajudaram a desbravar e a construir o Pico.


O VALE ENCANTADO DAS FURNAS – Ilha de São Miguel

A pé e de kayak, este passeio permite explorar os fenómenos vulcânicos à superfície, presentes em todo o vale encantado das Furnas e visitando ainda as alamedas e caminhos de jardins românticos do séc. XVIII. O dia termina com um banho retemperador nas piscinas de água termal do vulcão adormecido.



NO TRILHO MÁGICO DO SANGUINHO – Ilha de São Miguel

Um dia a explorar, a pé, uma das zonas mais recônditas da ilha. Repleta de natureza e locais deslumbrantes a visitar, a tranquilidade é sentia nos caminhos de terra que conduzem à Cascata do Salto do Prego e à Aldeia do Sanguinho.



PRIMEIRA EXPERIÊNCIA – Ilha de São Miguel

Um percurso com o nascer ou pôr do sol ao longo da costa e do ilhéu de Vila Franca do Campo. Além da observação da fauna, a experiência proporciona a pesca de corrico de costa e snorkeling.


PARQUE AQUÁTICO DA NATUREZA – Ilha de São Miguel

Com somente um dia disponível, este percurso ruma ao interior da ilha de São Miguel para uma caminhada dentro de água, saltar para piscinas de águas virgens, escorregar por entre rochas moldadas pelas ribeiras e desafiar as cascatas que jorram do alto, em momentos de adrenalina e diversão, num autêntico parque aquático criado pela natureza.


Com um Geoparque que integra os seus 1766 vulcões, quatro áreas classificadas como Reserva Mundial da Biosfera da UNESCO – Graciosa, Corvo, Flores e Fajãs de São Jorge – e os cetáceos a exibirem-se junto à costa; a beleza do arquipélago é magnifica!


#must #itmustbegood #revistamust #Açores #experiênciasimperdíveis #visitaAçores #travel #viagens #turismo #conhecerosaçores #viagem #portugal #ilhas #geoparque #passear #natureza #aventura #exploraçao #TRYportugal