top of page
  • Foto do escritorCarlaRibeiro

Zafferano de Acqua di Parma: O aroma intenso do açafrão!

Distinto pelos seus fios vermelhos, o açafrão raro e místico confere uma cor brilhante e um aroma intenso, com um brilho rico e persistente em tudo o que toca.


Zafferano de Acqua di Parma

Acqua di Parma realça o esplendor inerente a este "vermelho dourado" com uma nota cítrica, iluminando o seu calor e profundidade, criando assim uma sensação única, radiante e picante. Enquanto pequenas faíscas douradas dançam sobre a potente especiaria, um toque de flores brilha através dos óleos essenciais de flor de laranjeira, jasmim sambac e gerânio, realçando ainda mais o âmago da composição.


As notas amadeiradas e ambaradas da fava tonka e da baunilha suavizam os toques sombrios do açafrão, criando uma harmonia intrigante e inesperada. Zafferano de Acqua di Parma é um sussurro subtil no mundo olfativo, uma fragrância silenciosamente confiante criada para si e para aqueles que lhe são próximos. Um sinal para aqueles que compreendem a sua rica história e o seu significado cultural, um aroma que remete para o facto de que quem sabe, sabe.


Uma expressão do artesanato italiano, Zafferano de Acqua di Parma é a tradução olfativa da técnica de composição do terrazzo veneziano. Veneza, foi durante séculos porta de entrada na rota das especiarias que unia o Oriente e o Ocidente, um lugar de encontros e de intercâmbio, é a cidade onde a arte e a cultura floresceram graças ao engenho humano e a uma vocação para o maravilhoso, feita de uma reinterpretação aberta de sinais distantes.


Com raízes na tradição veneziana, o Terrazzo é a metáfora perfeita da sobriedade sofisticada, do luxo discreto e da beleza reservada. Uma abordagem compositiva em que a preciosidade das matérias-primas - açafrão e citrinos num caso, vidro soprado, mármore e folha de ouro no outro - conjuga-se graças à perícia dos artesãos que as combinam, trabalham e moldam num objeto de arte.

Opmerkingen


bottom of page