• CarlaRibeiro

Adrenalina e diversão na neve!

Agarre nas luvas, no gorro e na parka mais quente que tiver. As propostas da momondo vão levá-lo a verdadeiros momentos de adrenalina na neve e no gelo.


Se há quem goste de fazer uma escapadela de fim-de-semana para relaxar e recarregar energias, há também quem prefira descarregá-las numa viagem repleta de aventura. Conheça os cinco destinos radicais sugeridos pela momondo, motor de busca de viagens, hotéis e aluguer de carros, e marque a época fria com adrenalina, velocidade e diversão.


Descubra mais sugestões de desportos radicais no blog da momondo e tome as rédeas da sua próxima aventura de inverno.

Mont Blanc, França

Perto de Chamonix, uma romântica e charmosa cidade em França, situa-se Mont Blanc, o maior pico da Europa e um dos mais famosos do mundo. Com quase seis vezes a altura do edifício Burj Khalifa do Dubai, inúmeros glaciares e alguns dos mais apreciados circuitos de montanhismo do mundo, o cume dos Alpes franceses promete sensações avassaladoras aos seus visitantes, sejam eles principiantes ou praticantes regulares. Neste paraíso azul e branco, terá a oportunidade de fazer uma escalada pelas rochas, aprender inúmeras técnicas de neve e de gelo, descobrir os mistérios do interior das montanhas, e ainda fazer passeios de teleférico e parapente e experimentar a deliciosa gastronomia.


Aland, Finlândia

Com mais de 6500 ilhas, o arquipélago de Aland, na Finlândia, oferece as mais diversas actividades a locais e visitantes. No Inverno, troque as estradas pelos lagos gelados e desloque-se sobre eles, de skate ou mota de gelo. Experimente diferentes velocidades e manobras, nunca deixando de contemplar a beleza natural que o rodeia. Se fizer uma visita à capital, Mariehamn, observe as peculiares casas de madeira, típicas da região, e saboreie um café finlandês num dos charmosos terraços da cidade. Valerá a pena!


Ouray, Colorado, e Glaciar Exit, Alasca, EUA

Se acumulou uns dias de férias do ano passado, aproveite para umas férias de Inverno mais prolongadas e parta rumo aos Estados Unidos da América. Marque no mapa paragens em Ouray, no Colorado, onde poderá escalar uma parede coberta de gelo, aquecendo o corpo com elevadas doses de adrenalina. As paisagens são verdadeiramente deslumbrantes e será certamente um momento que guardará para sempre. Continuando para norte, até ao Alasca, faça uma última paragem no Glaciar Exit, situado no Parque Nacional Kenai Fjords, e termine a viagem com um divertido passeio de trenó, puxado por cães.


Beitostolen, Noruega

Com uma temperatura média de 7º graus, a Noruega enche-se de neve no Inverno, dando origem a paisagens verdadeiramente deslumbrantes. Conhecido pela sua beleza natural, fiordes, monumentos, museus, palácios e a Aurora Boreal, o país escandinavo convida ainda à prática de um dos principais hobbies nacionais: o esqui. A estância de Beitostolen, graças à sua localização, estruturas e qualidade da neve, é um dos locais recomendados para o esqui em família. Com nove lifts para cerca de 20 km de pistas, a diversão é garantida… e as quedas também!


www.momondo.pt/


#must #itmustbegood #revistamust #ferias #neve #gelo #inverno #momondo #viagem #travel #viagemdeinverno #escapadela #frio #esquiar #feriasdeinverno #frança #noruega #estadosunidos #finlandia #desportosradicais @it.must.be.good