• CarlaRibeiro

A África de Joana Norton de Matos

A Cais 16 – Craft Gallery, em Cascais, é um espaço privilegiado para a divulgação de novos talentos nacionais ou estrangeiros residentes em Portugal, que reconhecem na arte a sua vocação. É esta acolhedora galeria que recebe agora a obra de Joana Norton de Matos.



Intitulada “L’Afrique”, a mostra de pintura é inspirada no tempo em que a artista plástica viveu em Dakar, no Senegal, com o marido, o conhecido treinador Luís Norton de Matos.



“A minha grande fonte de inspiração são os locais por onde tenho estado e passado. Desde a Índia à América Latina, de África à Ásia e, claro, a nossa esplendorosa Europa. Todos os detalhes, luzes, cores e texturas, vivências passadas destes lugares têm alimentado e estimulado a minha criatividade e vontade de expressar pela pintura todas as sensações e emoções que me fazem sentir”, relata Joana que se iniciou na pintura há 10 anos.


“O que quero transmitir são todas as sensações e emoções que África deixou em mim como partilha e perpetuação dos mesmos!”

Conhecida do grande público como a mulher do treinador Luís Norton de Matos, Joana revela a sua faceta de artista plástica numa exposição que irá surpreender os demais.

A mostra está patente na Cais 16 – Craft Gallery, em Cascais, até dia 10 de Novembro.


#must #revistamust #itmustbegood #africa #dakar #joananortondematos #exposição #pintura #arte #LAfrique #viagem #CraftGallery #Cascais #senegal