top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Uma das melhores águas do mundo tem origem na Serra da Estrela

Um elixir único de minerais, jamais visto no mercado, que resulta na combinação perfeita de uma água 100% saudável e segura para todos, que rejuvenesce a saúde de dentro para fora e equilibra o organismo, aliada a uma imagem elegante e inovadora que promete fazer toda a gente beber mais água. Esta é a Glaciar – uma das melhores águas do mundo, cuja proveniência é portuguesa, com origem na Reserva Natural da Serra da Estrela.


Afinal, as águas não são todas iguais e, uma vez que são uma parte essencial da saúde, é imperativo fazerem-se escolhas informadas sobre que água beber. Assim, porque a saúde merece o maior cuidado, a Glaciar engarrafa as águas profundas, originárias do Vale Glaciar do Zêzere, para que todos tenham acesso aquela que é considerada “uma das melhores águas do mundo”, tendo já sido galardoada com duas estrelas no Superior Taste no International Taste Awards – que premeia produtos de alta qualidade degustativa. O facto de ser considerada uma das águas menos mineralizadas do mundo, colocando-a ao nível de qualidade entre as águas de referência mundial, possuindo uma combinação de minerais única, também contribui para o seu destaque no mercado internacional, uma vez que como afirma o Water Sommelier, Manuel Antunes da Silva “as águas naturais são uma ínfima parte da água do planeta que integra o Ciclo Hidrológico da Água, pelo que a Glaciar, fazendo parte deste pequeno cluster, é sem dúvida uma raridade e parte integrante das melhores águas do mundo”.

A sua leveza incomparável e frescura natural, mesmo à temperatura ambiente, transportam para a frescura da Serra da Estrela (Estrela Geopark Mundial da UNESCO) e tornam a Glaciar uma água recomendada para consumo regular, contribuindo para o bem-estar do organismo humano. Com uma combinação perfeita para a saúde, a Água Glaciar é a mais leve, segura e equilibrada das águas engarrafadas em Portugal, acessível e recomendada para todos em qualquer momento. Este é o compromisso desta água – trabalhar para oferecer aos consumidores uma das melhores águas do mundo, cativar e surpreender os clientes através de um produto que zela pela sua saúde e bem-estar.

Composição Glaciar: 42% sílica + 0% nitratos + pH 7 (neutro) = água 100% saudável. Esta fórmula mágica, assente na sua combinação perfeita de minerais, é o elemento diferenciador da Água Glaciar devido aos diversos benefícios que oferece à saúde. A sílica é um mineral indispensável para o bem-estar que contribui para a prevenção do envelhecimento precoce, fortalecendo os ossos e mantendo um fluxo sanguíneo adequado. O pH 7 garante que esta é uma água neutra que fornece o equilíbrio perfeito para o corpo, uma vez que o organismo humano tem uma gama de pH em torno deste valor. A ausência de nitratos (0%) torna a água Glaciar segura e saudável para todos, evitando doenças graves, a que a ingestão de uma água com presença de nitratos pode conduzir. Por fim, a sua baixa mineralização possibilita que seja uma água leve, ideal para regimes alimentares pobres em sódio, nomeadamente para pessoas com hipertensão, e na preparação de alimentos para bebés devido à quantidade de minerais.


A origem desta água contribui para os elementos que a distinguem. A Água Glaciar, conta a história do Vale Glaciar do Zêzere, que teve a sua formação durante a última glaciação há milhares de anos atrás, sendo esta estrutura o que torna possível obter uma água com características ímpares. A mineralização desta água é fruto das propriedades geológicas do aquífero constituído por rocha granítica. Sendo a sílica um dos principais constituintes do granito, surge como o mineral dominante da Água Glaciar. Também o facto da sua origem se encontrar numa zona protegida (Parque Natural da Serra da Estrela) - uma das mais virgens do mundo - permite obter uma água totalmente livre de nitratos e nitritos, caracterizando-se como uma água pura (parâmetro que mede o nível de presença humana, neste caso, nula). Deste modo, a Glaciar sente que tem o dever de divulgar a sua origem de forma que esta raridade seja admirada por todos, impulsionando o reconhecimento da região interior para a consciencialização e responsabilidade social.


A Glaciar tem uma oferta de águas em diversos tamanhos, dispostos em elegantes garrafas de design único e ergonómico, que podem ser encontradas em vários pontos do país e em grandes superfícies, como os hipermercados Pingo Doce.

bottom of page