• CarlaRibeiro

Alexandre Silva vai “incendiar” a Comporta!

Fogo é ousadia. Fogo é ímpeto. Fogo é criatividade. Antes de ser restaurante, o FOGO, o novo projecto de Alexandre Silva, chef do LOCO (1* Michelin), chega ao badalado Comporta Café, em pleno areal da Praia da Comporta, para acender o rastilho do Verão. O warm up é feito pelas mãos de três elementos da equipa e já tem data definida: dia de 12 Julho.



Mais do que um jantar de antevisão, esta é uma festa de praia que celebra o elemento Fogo, símbolo da energia e da transformação, símbolo de um novo projecto que promete romper com tudo o que já foi feito em solo nacional. Na Comporta, Alexandre Silva junta-se a Manuel Liebaut e a Ronald Sim, futuros chef residente e sous-chef do FOGO, para um jantar confeccionado num fogo de chão na praia.



Ainda que num ambiente bastante diferente do de uma cozinha profissional, o live cooking na praia traz a liberdade e a imprevisibilidade que os cozinheiros querem que seja impressão digital do FOGO: uma cozinha que invoca memórias do receituário tradicional, dos pratos de tacho aos animais no espeto, mas que abraça a experimentação e se recusa a cair na rotina.

O preço do jantar é de € 120 por pessoa e inclui cocktail de boas-vindas com live cooking, jantar e bebidas. As reservas devem ser feitas através do email eventos@comportacafe.pt

#must #revistamust #itmustbegood #fogo #alexandresilva #comporta #gastronomia #sabores #culinaria #cozinha #livecooking @it.must.be.good