• CarlaRibeiro

“Quem disse que a alfaiataria tem de ser chata?”

Miguel Vieira apresentou, em Milão, no âmbito do calendário oficial da Milano Moda Uomo, as suas propostas para o Verão de 2020, partindo do mote: “Quem disse que a alfaiataria tem de ser chata?”


Mantendo-se fiel aos clássicos, mas apresentando-os com um twist, Miguel Vieira afirma que apesar de intemporal, é possível reinventar a alfaiataria. Foi com esse foco  que surge a esta nova colecção, garantindo que uma cor ou um padrão podem reverter códigos e são também uma forma de contar uma história.



Verdes menta, petróleo e esmeralda, rosa cameo, bege, azul-noite, e bordeaux vinho do Porto, em materiais como a seda, a lã e o algodão mercerizado, dão corpo e cor a silhuetas clássicas e formais, bem como a outras mais audazes.



O cenário idealizado, faz-nos regressar a Mies van der Rohe, considerado um dos principais nomes da arquitectura do século XX. Com linhas simples, funcionais e detalhes trazidos por elementos contemporâneos, cria-se a simbiose perfeita entre matéria e natureza, evocando  ainda uma certa aura cinematográfica.


#must #revistamust #itmustbegood #miguelvieira #moda #design #alfaitaria #style #look #fashion #modauomomilano @it.must.be.good