• CarlaRibeiro

Os 4 maiores aliados do exercício físico

O final do Verão é um óptimo momento para mudar de vida, cuidar da saúde, sair do sedentarismo. E o maior incentivo é quando os resultados começam a ficar visíveis, não é verdade? Por isso, conheça os melhores aliados que o ajudarão na hora do exercício físico e a atingir o que deseja.

São cada vez mais as pessoas que optam por praticar desporto, seja no ginásio ou ao ar livre, sozinhas ou em grupo

São cada vez mais as pessoas que optam por praticar desporto, seja no ginásio ou ao ar livre, sozinhas ou em grupo. Os objectivos são os mais variados e para que sejam alcançados é importante olhar para a actividade física de forma integrada num estilo de vida saudável. Assim, e para que se consiga alcançar os resultados pretendidos, há alguns aliados que devem estar presentes:


1. Hidratação, sempre!

Durante o treino e ao longo do dia é essencial hidratar de forma regular, equilibrando os níveis de água no corpo que oscilam mediante factores como a transpiração, por exemplo. Chás e águas aromatizadas são opções para quem não gosta de beber água.


2. Alimentação equilibrada

Os resultados só são obtidos quando se alia uma alimentação equilibrada ao exercício físico. O plano alimentar deve ser adaptado por um especialista consoante as necessidades e objectivos, mas, em qualquer caso, devem ser privilegiados alimentos ricos em proteínas, hidratos de carbono, vitaminas e minerais.


3. Roupa confortável

Roupa muito apertada causa desconforto durante a prática de exercício. Assim, é importante optar por peças confortáveis, com tecidos técnicos, respiráveis e leves. E claro, adaptar ao gosto de cada um.


4. Reforços suplementares

Os suplementos alimentares só fazem sentido quando é adoptada uma alimentação equilibrada porque, como o nome indica, não a substituem. Também estes devem ser adaptados às diferentes necessidades e ser escolhidos os que privilegiam ingredientes naturais nas suas fórmulas. Para quem procura mais energia e adequada recuperação do organismo após o exercício físico intenso, Viterra Sport Activit é uma opção. 

Para as mulheres que pretendem acabar com a pele “casca de laranja”, os suplementos Cellulase Pearls são possíveis aliados.


#must #revistamust #itmustbegood #exerciciofisico #ginasio #corpo #actividadefisica #vidasaudavel #musthealthy #healthylife #aliadosdoexercicio #body #fitbody #healthychoices #healthybody @it.must.be.good