• begoodmust

Uma alimentação sustentável e com menos carne em 2022

A Meatless Farm tem como objetivo reduzir o consumo mundial de carne em 50 por cento, apostando num estilo de vida mais saudável e amigo do planeta.


Ano novo, resoluções mais saudáveis e amigas do ambiente. É este um dos principais objetivos da Meatless Farm – marca que produz alimentos alternativos à carne, de base vegetal, que mais cresce na Europa – que, em 2022, pretende estimular a criação de um sistema de alimentação global sustentável. A solução passa pela adoção de um maior número de alimentos de base vegetal nas refeições diárias e pela promoção de um estilo de vida mais saudável. A este nível, destaque-se que as dietas de base vegetal diminuem o risco de doenças crónicas, como excesso de peso e altos níveis de colesterol e diabetes.


A realidade é que, cada vez mais, os consumidores optam por uma dieta de base vegetal, que pode substituir a maioria das propriedades que a proteína animal oferece, contando, ainda, com benefícios adicionais. Segundo os dados de um estudo levado a cabo pela consultora espanhola Lantern, no ano passado, mais de um milhão de portugueses afirma ter uma alimentação predominantemente vegetal. Esta segunda edição do estudo “The Green Revolution” verificou, assim, um aumento de 34 por cento do número de consumidores que aderiu a este tipo de dieta, face a 2019. E esta tendência não vai parar de crescer, quer pela consciência do impacto ambiental do consumo de carne quer pelo reconhecimento das consequências das escolhas alimentares na saúde.


Acrescente-se que a Meatless Farm tem como objetivo reduzir o consumo mundial de carne em 50 por cento e que os seus produtos usam 90 por cento menos terra e 70 a 80 por cento menos água, o que contribui para a proteção ambiental. Já do ponto de vista nutricional, a marca com produtos de origem vegetal procura ativamente o aperfeiçoamento das propriedades nutricionais dos seus produtos, recorrendo a ervilhas, arroz e outras proteínas vegetais. A marca dispõe de uma gama de produtos que engloba hambúrgueres, almôndegas, picado, nuggets, panados ou salsichas – que podem ser adquiridos em Portugal na plataforma EasyGreen, na Green Beans e no Recheio MasterChef.


#must #revistamust #itmustbegood #semcarne #nutriçao #saude #planeta #MeatlessFarm #alimentaçãosustentável #saude #reduzirconsumocarne