• begoodmust

Consumir alimentos congelados pode trazer muitas vantagens para a saúde

A utilização de alimentos congelados pode trazer muitas vantagens para a saúde e para simplificar os dias mais atarefados, para além de também contribuir para a redução do desperdício alimentar, mantendo os nutrientes originais dos alimentos



A Auchan acredita que as refeições diárias devem primar pela melhor qualidade e sabor, mas sem colocar em causa a conveniência e equilíbrio nutricional. Para ajudar os clientes a consumirem refeições saudáveis, saborosas, mas também rápidas e práticas, criou um catálogo de congelados, onde sugere diferentes produtos.


A utilização de alimentos congelados pode trazer muitas vantagens para a saúde e para simplificar os dias mais atarefados, para além de também contribuir para a redução do desperdício alimentar, mantendo os nutrientes originais dos alimentos. As tecnologias de ultracongelação são um processo de conservação que não requer a utilização de conservantes adicionais, sendo um processo desenvolvido de forma rápida e com temperaturas muito baixas, o que permite manter a cor, textura, sabor e características nutricionais dos alimentos. Desta maneira são conservadas todas as suas propriedades, garantindo a sua forma mais natural e fresca, contribuindo para uma dieta saudável.


A Auchan sugere ainda a fruta congelada, ideal para utilizar em sobremesas, smothies ou até snacks, com a qualidade de um fruto acabado de colher. As frutas e verduras, por serem congeladas no seu ponto ideal de maturação, podem até ter maiores vantagens nutricionais, pois foram conservadas naquele momento. Também a carne, o peixe e moluscos têm imensas vantagens em ser comprados desta forma. A congelação permite conservar os benefícios anti inflamatórios destes ingredientes, ricos em Ómega 3, proteína C, ferro, zinco e vitaminas C e B12. Na Auchan é possível encontrar uma variedade destes produtos, desde lombos de salmão, bifes de atum, filetes de peixe galo até sapateira e mexilhão em concha de marca própria, que podem ser utilizados em diferentes receitas.


Para quem tem um estilo de vida mais agitado, os produtos congelados são as soluções mais convenientes, pois eliminam o incómodo da preparação das refeições e garantem o consumo de alimentos de qualidade. Os congelados favorecem ainda uma maior flexibilidade na organização das refeições, pois permitem encontrar todos os produtos durante todo o ano e não apenas na sua época de colheita.

Além disso, a utilização deste tipo de alimentos contribui para uma alimentação sustentável, visto que, ao congelar os alimentos, o seu tempo de vida útil passa a ser mais alargado e, por isso, o desperdício alimentar é potencialmente reduzido para metade.


#must #revistamust #itmustbegood #Auchan #congelados #alimentos #nutriçao #saude #comida #refeiçao #sabores #produtoscongelados