• begoodmust

Alimentos que ajudam a ter um rosto jovem

A flacidez facial afeta muitas mulheres e acentua-se com o passar dos anos. A consistência e a firmeza da pele são garantidas pelas fibras de colagénio e elastina que, com o passar do tempo, se vão deteriorando, não existindo a sua substituição.


Apesar de estar diretamente relacionada com o envelhecimento do corpo, existem outros fatores que podem acentuar a flacidez como o tabagismo, a exposição solar, oscilações de peso, falta de exercício físico e dietas desequilibradas.

Para ajudar a combater a flacidez e refirmar a pele do rosto, a BodyConcept indica-lhe 4 alimentos para combater a flacidez do rosto.

Espargos e Alho-Francês – São ricos em silício, mineral que estimula a produção de colagénio, que dá elasticidade e firmeza à pele. Dica BodyConcept: quando os cozinhar, faça-os a vapor, em vez de os ferver, para preservar as suas propriedades.

Ágar-ágar – Ingrediente extraído a partir de algas marinhas é rico em colagénio, o que garante a elasticidade da pele e evita o aparecimento de rugas. Ao permitir que a pele fique mais firme, acaba retardando o processo de flacidez, que se torna comum com a idade.

Gengibre - Com um alto teor de vitamina C, auxilia na produção do colagénio e da elastina. Também é rico em minerais como magnésio, zinco e selénio, que combatem o envelhecimento.

Vegetais verdes-escuros - Contêm clorofila, um pigmento que aumenta os níveis de pró-colagénio da pele. A clorofila também protege a pele do envelhecimento, uma vez que é usada pelo organismo para combater os radicais livres e os raios UV. São exemplo destes vegetais o espinafre e o agrião.

Diga adeus à pele flácida do seu rosto! Cuidar da pele não implica apenas fazer tratamentos e usar cremes, é importante que os cuidados sejam feitos também a nível interno, começando por uma alimentação rica em colagénio.


Website: https://www.bodyconcept.pt/

Facebook: BodyConcept Portugal

Instagram: @bodyconcept_pt


#must #itmustbegood #revistamust #bodyconcept #bodyconceptportugal #cuidadodorosto #rostojovem #flacidezfacial #beleza #dicasdebeleza #rosto