• CarlaRibeiro

Já pode alinhar os dentes sem aparelho metálico

Mostrar que as idas ao dentista também podem ser “cool”, fáceis, rápidas e acessíveis são os objectivos da Twist a primeira clínica dentária do país exclusivamente dedicada à ortodontia com alinhadores invisíveis (ou shapers).



De acordo com um estudo da Align Technology Inc, mais de metade da população  mundial (60%-75%) necessita de tratamentos de ortodontia. Contudo, em Portugal, segundo a Ordem dos Médicos Dentistas, há ainda um grande afastamento à medicina dentária: 35,7% dos portugueses não vai ao dentista ou vai apenas em caso de urgência, grande parte por questões económicas. Foi a pensar neste cenário que surgiu a Twist,  que quer mostrar aos portugueses que é possível ter cuidados de saúde de alta qualidade e a preços mais acessíveis.



“É evidente a dificuldade dos portugueses em aceder a cuidados de medicina dentária e nós queremos mudar esse panorama. O nosso objectivo é descomplicar o processo de alinhamento dos dentes, transformando-o numa experiência fácil, sem sacrifícios e até mais feliz, porque nada devia ser tão fácil como sorrir”, afirma César Kelly Pimentel, fundador e director clínico.


Utilizando tecnologias de ponta, a clínica promove uma experiência diferenciada: “Temos um modelo inovador, único na Península Ibérica. Trabalhamos apenas com os shapers da Invisalign, que foi a primeira marca de alinhadores invisíveis a surgir no mercado e a que tem a tecnologia mais avançada na ortodontia. Além disso, com uma série de outras tecnologias e processos, conseguimos ter um atendimento mais rápido, moderno e eficaz: as avaliações são gratuitas, sem necessidade de marcação prévia, e em apenas cinco minutos o paciente poderá visualizar como será o seu novo sorriso. Todo o processo é realizado através de tecnologia 3D, sem recurso a moldes ou massa na boca. No fim, ainda realizamos um branqueamento para maximizar os resultados do tratamento e conseguirmos dar um verdadeiro twist ao sorriso”, explica César Kelly Pimentel.


Além de salvaguardar a questão estética, substituindo os habituais ferros por shapers transparentes, a tecnologia da Invisalign apresenta diversos benefícios face aos tradicionais aparelhos dentários: é mais confortável, mais rápida, menos dolorosa e facilita a higiene. Os shapers podem ser trocados semanalmente, com pequenas alterações, o que faz com que o processo seja mais gradual e não se sintam grandes dores pela mexida dos dentes. Não sendo de metal e sendo removíveis, também não há irritação das gengivas e é possível retirar o aparelho tanto para comer como para lavar os dentes sem quaisquer constrangimentos. O processo requer menos consultas de manutenção e mais curtas (consultas de 15 minutos de dois em dois meses) e tende a ser mais rápido, podendo o tratamento durar de três meses até dois anos.


A estas vantagens, junta-se ainda o factor económico. De acordo com a complexidade de cada caso, o tratamento pode custar entre 990€ e 2990€, havendo a possibilidade de pagamento em até 30 prestações mensais.


Onde fica

Avenida João Crisóstomo, Lisboa


#must #itmustbegood #revistamust #TWIST #dentes #alinharosdentes #saude #dentista #dentesperfeitos #saudedentaria #gengivas #tratamentos #Invisalign #aparelhosdentarios #shapers #ortodontia