top of page
  • Must Edição

Alma do Vinho está de regresso a Alenquer com experiências imperdíveis!

Um curso de iniciação de vinhos, provas enogastronómicas ou programas que aliam a cultura do vinho e da vinha à gastronomia, são apenas algumas das experiências únicas que a Alma do Vinho propõe na sua quinta edição.



O maior festival de vinhos da Região de Lisboa está de regresso a Alenquer, de 14 a 17 de setembro, com vinho, gastronomia, música, conversas e exposições. Fique a conhecer as experiências vínicas que a Alma do Vinho propõe ao longo de quatro dias e que vão agradar a conhecedores experientes e a apreciadores curiosos.

Se os taninos ou o terroir são apenas vocábulos soltos no seu dicionário, o “Curso de Vinhos para Totós” tem as respostas para as suas dúvidas enológicas. O encontro será no dia 15 de setembro, pelas 19h30.

Na Prova Premium terá a oportunidade de conhecer a organolética dos vinhos a prova, sob a orientação de um sommelier. A prova tem a duração de 1h30 e contempla vinhos de Lisboa e vinhos do Mundo. Decorrerá nos dias 16 (sábado, 16h) e 17 (domingo, 18h30) de setembro.

Embarque numa aventura de um dia dedicado ao enoturismo, com um programa especial que inclui visita a uma quinta produtora da vinhos - com prova incluída - e um delicioso almoço regional. O dia termina em grande com a incontornável visita à Alma do Vinho onde poderá conhecer e desfrutar dos melhores vinhos da região e ainda assistir a grandes concertos. O Programa Enoturístico está disponível em todos os dias do evento (14, 15, 16 e 17 de setembro).

Dez dos melhores vinhos de Lisboa e do Mundo confrontam-se em prova e são conjugados com cinco momentos gastronómicos divinais imaginados pelo chef João Simões. Prepare-se para um final de dia irrepetível no Fórum Romeira. Este jantar premium harmonizado antecede o grande concerto do pai do rock português Rui Veloso.

Prepare-se para uma experiência imersiva, que conjuga quatro grandes vinhos com quatro degustações de requinte elaboradas pelos chefs Rodrigo Castelo e César Vitorino, incluindo uma entrada, um tipo de peixe e de carne e ainda uma sobremesa. Siga o nosso conselho e desfrute com qualidade da melhor Alma do Vinho de sempre.

O preço de cada experiência vínica inclui a entrada no recinto do evento no dia respetivo.

Comments


bottom of page