• begoodmust

O ALMA mantém as duas estrelas Michelin desde 2018

Atualizado: 17 de dez. de 2021

O ALMA, restaurante da Plateform e casa estrelada do chef Henrique Sá Pessoa, acaba de renovar a sua segunda estrela Michelin. Os tempos desafiantes enfrentados pelo setor da restauração não fizeram Henrique Sá Pessoa, nem a sua equipa, baixar os braços. O chef, que recentemente foi considerado o 38.º melhor chef do mundo no Top100 The Best Chef Awards, não esconde o orgulho e satisfação por terem conseguido manter o restaurante ao nível que ele merece.


“Este foi mais um ano atípico, mas sentimos que desta vez a recuperação foi mais rápida, o que nos permitiu voltar a ter um menu mais complexo, com mais momentos e uma alteração de carta mais arrojada. Para a equipa, é uma grande motivação perceber que conseguimos manter e até elevar a fasquia. São distinções como esta que nos permitem continuar a sonhar em dar passos ainda mais ambiciosos”, afirma Henrique Sá Pessoa.


“O ALMA fez renascer o Chiado, fez surgir uma nova cena gastronómica não só em Lisboa, mas em todo o país. Sempre confiámos no trabalho desenvolvido pelo Henrique e pela sua equipa que têm conseguido mostrar sempre uma constante inovação, técnica, fator novidade e uma qualidade inigualável”, afirma Rui Sanches, fundador da Plateform, grupo de restauração do qual o ALMA faz parte.

O ALMA é conhecido por ser um espaço com um ambiente confortável, requintado e, sobretudo, acolhedor, pronto a dar a conhecer a cada cliente o expoente máximo da criatividade de uma equipa de cozinha liderada por Henrique Sá Pessoa. O chef tem uma preocupação extrema na escolha dos melhores produtos portugueses para elaborar cada menu do restaurante, valorizando acima de tudo a técnica e o sabor de cada prato.


Segundo os padrões de avaliação do guia, as duas estrelas são sinónimo de “uma cozinha excecional que vale o desvio”. O ALMA é o espaço ideal para “conhecer a cozinha portuguesa atual” através de pratos que propõem “uma viagem culinária com toques tradicionais, mediterrâneos e internacionais, com um domínio técnico que potencia os sabores e as matérias primas locais”, pode ainda ler-se nas notas do Guia Michelin.



O ALMA é um dos apenas sete restaurantes em Portugal que detêm duas estrelas Michelin. Para embarcar na viagem gastronómica à mesa do restaurante estrelado, aconselha-se reserva com a maior antecedência possível através do site www.almalisboa.pt ou do número de telefone 21 347 0650.


#must #revistamust #itmustbegood #alma #almarestaurante #estrelasMichelin #gastronomia #sabores #refeiçao #comida #chefHenriqueSáPessoa