• CarlaRibeiro

Menus de almoço por 9,80€ com tudo incluído

Na carta da Mercantina foram incluídos pratos de massa, salada, canelloni e risotto, que podem ser pedidos nos dois restaurantes em Alvalade e no Chiado. Prato, bebida e café fazem parte do menu.



Todos os dias existem duas opções diferentes, um prato frio ou um prato quente, que vão alterando todas as semanas. Com o Verão cada vez mais perto, os menus apostam em pratos frescos, como as saladas, e em vários tipos de massa, como a Tagliolini, Fusili ou Linguine. Canellonis e risottos também entram no cardápio.


Fettucinne de tomate seco com tomate cherry, bacon e cogumelos; Linguine com ragù de tamboril, pimentos vermelhos e azeitonas; Spaguetti com molho de 4 queijos, couve-flor grelhada e nozes; e Penne em molho alfredo com frango são os pratos de massa que vieram directamente de Itália para a mesa dos dois restaurantes.


Com janelas viradas para a Praça de Alvalade ou para uma das mais emblemáticas artérias de Lisboa, a Rua da Misericórdia, os restaurantes de Alvalade e Chiado passam a receber também a Salada de lacinhos de tinta de choco com camarão, tomate cereja confitado e abacate; Salada de Quinoa, com pimentos, courgette, cogumelos, cebola roxa e hortelã; e a Salada de Frango Grelhado Pêra Funcho vinagrete laranja.


A elas juntam-se também o Cannelloni de ricotta e espinafres gratinados e o Risotto verde ervilha, com gorgonzola e bacon crocante. Além destes, há muitos outros pratos à escolha e o difícil vai ser escolher!


Os menus de almoço na Mercantina custam 9,80€ e incluem o prato principal, uma bebida (que pode ser uma água, um refrigerante ou uma imperial) e um café.


http://mercantina.pt/

https://www.instagram.com/mercantina/


#must #revistamust #itmustbegood #mercantina #novosmenus #refeiçao #comida #gastronomia #sabores #restaurante #alvalade #chiado @it.must.be.good