top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Há um novo serviço de aluguer de bicicletas elétricas em Lisboa

Cooltra, empresa líder em mobilidade sobre duas rodas na Europa, lançou o seu primeiro serviço de “e-bikes” por subscrição - tanto para particulares como para profissionais – em Portugal, Espanha e Itália.



A empresa, pioneira em disponibilizar serviço de renting de veículos de duas rodas, desde 2008, oferece agora em cidades como Lisboa, Porto, Madrid, Barcelona, Valência, Roma ou Milão, o seu novo serviço de aluguer de bicicletas elétricas, por períodos de um mês, seis meses e um ano. Durante o primeiro trimestre de 2023, o número de veículos destinados a esta área de negócio será de 250, com o objetivo de aumentar a frota, progressivamente.



Para o lançamento deste novo serviço, conta com um modelo de "e-bike" que proporciona conforto e segurança aos seus utilizadores nas grandes cidades, adaptado tanto em estradas principais como em ruas interurbanas estreitas. Desde 59€ por mês, os utilizadores da Cooltra podem dispor, em exclusividade, de um veículo da marca Askoll modelo eB4, com um motor de 250W, com autonomia até 80 km e bateria extraível frontal com carregador. Tem também um selim ergonómico, garfo amortecedor, rodas de 28", uma estrutura robusta e luzes LED dianteiras e traseiras. Para aqueles utilizadores que queiram dar-lhe um uso profissional, têm também a opção de instalar uma mala de entrega na parte posterior.

Utilização da bicicleta continua a crescer em Lisboa

Na Europa, circular de bicicleta tornou-se a opção preferida dos cidadãos. Em Portugal e mais concretamente em Lisboa, sabe-se que a utilização da bicicleta cresceu 25% e mais de um quarto das bicicletas em circulação é de uso partilhado (27%), segundo refere um relatório realizado pelo Instituto Superior Técnico para a Câmara Municipal de Lisboa.


bottom of page