• CarlaRibeiro

Um Alvarinho que pede comida

O Soalheiro “Nature Pur Terroir” 2018 tem um sabor intenso, é um Alvarinho 100% elaborado sem adição de sulfitos, com fermentação alcoólica e malolática completas. Sem dúvida, um vinho a pedir comida.

“O Soalheiro Nature é para nós um desafio enológico fantástico. No início achávamos que ia ser muito complicado produzir um vinho sem adição de sulfitos… mas vamos já na terceira colheita” referem os produtores. Acrescentando, “é um vinho que veio ocupar um espaço muito especial no Soalheiro. Um espaço em que defendemos os vinhos pouco interventivos, onde o acaso tem mais liberdade. Deixamos que as coisas aconteçam propositadamente e somos surpreendidos”.

A cor e o aroma são intensos e apesar da ausência de sulfitos adicionados o aroma e o sabor têm mineralidade e fruta. O engarrafamento, sem filtração, faz com que o vinho em garrafa esteja sujeito a depósito, sendo este depósito essencial para a proteção da oxidação, facilitando uma evolução estável deste Soalheiro “fora da caixa”. O sabor é complexo! Com início macio e redondo, devido à malolática completa, o final é marcante e intenso. Como harmonização, a sugestão vai para pratos de peixe e carnes brancas.

Saiba mais sobre o Soalheiro Nature 2018 em www.youtube.com/soalheiro

#must #revistamust #itmustbegood #SoalheiroNature2018 #vinho #alvarinho #sabores #quintadesoalheiro #soalheiro @it.must.be.good