• CarlaRibeiro

Amar o Mundo

É  o mais recente livro do célebre monge budista Yongey Mingyur Rinpoche, que se juntou a Helen Tworkov – fundadora e editora da primeira revista budista, Tricycle: The Buddhist Review –, para nos trazer uma narrativa íntima e valiosa da sua experiência de quase morte e da sabedoria que dela retirou e que lhe transformou a vida.

Amar o Mundo, de Yongey Mingyur Rinpoche e Helen Tworkov, Temas e Debates; € 17,70

Neste livro extraordinário, que conjuga a autobiografia profundamente pessoal e os preceitos budistas para uma vida plena de significado, Mingyur Rinpoche dá-nos a conhecer as valiosas lições que recolheu da sua experiência de quase morte. Partilhando connosco as práticas de meditação que o ajudaram, mostra-nos como podemos transformar o medo de morrer em alegria de viver.


Aos 36 anos, Yongey Mingyur Rinpoche era uma estrela em ascensão da sua geração de mestres tibetanos e o abade respeitado de três mosteiros. Uma noite, sem dizer a ninguém, fugiu do mosteiro na Índia com o intuito de passar os quatro anos seguintes num retiro errante, vivendo como mendigo. O seu objectivo era despojar-se dos seus títulos e das suas funções de modo a explorar os aspectos mais profundos do seu ser.


Neste relato impressionante e invulgarmente franco da vida interior de um mestre budista, Yongey Mingyur Rinpoche dá-nos a conhecer as lições preciosas que recolheu da sua experiência de quase morte. Partilhando connosco as práticas de meditação que o ajudaram, mostra-nos como podemos transformar o medo de morrer em alegria de viver.


#must #revistamust #itmustbegood #Religião #AmaroMundo #YongeyMingyurRinpoche #TemaseDebates #Moral #Budismo #Xintoísmo #bertrand #livro #book #read #leitura #lovebooks #meditaçao #HelenTworkov