top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Festa das Amendoeiras em Flor na Torre de Moncorvo!

Nos finais de fevereiro e durante o mês de março as paisagens do concelho de Torre de Moncorvo vestem- se de um manto branco e rosado com a floração das amendoeiras. Assim sendo, a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo está a celebrar a chegada das amendoeiras em Flor com um programa cultural, desportivo e gastronómico que se desenrola até 29 março.




Destaque para a realização do Mercadinho da Amendoeira em Flor, nos dias 25/ 26 de fevereiro e 4 /5 de março, com a venda dos produtos endógenos do concelho, na Praça Francisco Meireles, numa iniciativa realizada em parceria com o CLDS Moncorvo 4G.


De âmbito cultural está patente na Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo a exposição coletiva de Pintura dos alunos da Escola Municipal Sabor Artes, tem lugar no dia 25 e 26 de fevereiro a apresentação do Espetáculo de Marionetas “ Mendo Corvo”, no dia 4 de março

a estreia nacional da peça de teatro “Nau Nau Maria” de Alice Azevedo, no dia 5 de março o Festival Cultural “Douro Superior Com Vida e Movimento”, de 6 a 12 de Março a Semana das Cestaria e nos dias 11 e 12 de março a Feira do Pão, em Carviçais.


A nível desportivo acontece de de 8 a 12 de março o campeonato de pesca “The First By Sabor Lake’s”, nos Lagos do Sabor, e no dia 26 de março a Rota da Amendoeira, na Açoreira.

Não menos importante é a realização do Fim de Semana Gastronómico da Churra da Terra Quente, de 3 a 5 de março, nos restaurantes aderentes, da Rota das Pipas na Açoreira, no dia 26 de fevereiro, do Corso de Carnaval, no dia 17 de fevereiro, e do Entrudo Lagarto, na Cardanha, no dia 28 de fevereiro.


Inseridas no programa estão também as comemorações do Feriado Municipal e Dia de S. José, que têm lugar nos dias 18 e 19 de março e a palestra Motivacional de Paulo Azevedo, no dia 29 de março. Esta época constitui uma excelente oportunidade para visitar a região e apreciar o que de melhor se faz neste concelho, não só a nível gastronómico, mas também para conhecer as tradições e o património existente.


bottom of page