• CarlaRibeiro

Amigo Imaginário

O livro de terror que está a assustar a América e já chegou a Portugal. Com mais de 800 páginas, este é uma obra de Stephen Chbosky a não perder!

Amigo Imaginário, de Stephen Chbosky. ASA; 22,90€

Há 20 anos, o escritor norte-americano Stephen Chbosky publicou As Vantagens de Ser Invisível (The Perks of being a Wallflower) um romance young adult que vendeu milhões de exemplares, marcou uma geração e agitou a sociedade norte-americana por ser o primeiro livro a abordar, sem tabus, o que era ser adolescente na América de então. Amigo Imaginário (Imaginary Friend), publicado a 1 de Outubro deste ano nos EUA e no Reino Unido, é o primeiro do autor depois daquele estrondoso sucesso e está por isso a ser considerado um dos grandes acontecimentos editoriais do ano.

Trata-se de um livro de terror, distanciando-se assim do seu antecessor. É a história de uma mãe solteira que escapa de uma relação de maus-tratos e se muda para uma pequena cidade com o seu filho, Christopher — um miúdo solitário e ainda a recuperar da recente morte do pai, por suicídio. A ação desencadeia-se quando o jovem se perde no mesmo bosque onde, 50 anos antes, uma outra criança havia desaparecido sem deixar rasto. Christopher, no entanto, regressa a casa alguns dias depois. E regressa diferente – dotado de uma inteligência superior, a ouvir vozes e a ter sonhos sobre um mundo imaginário que, na verdade, é o próprio inferno. O que também muda, e muito, é a pequena vila onde se desenrola a acção, abalada por dezenas de estranhos acontecimentos.

Apesar de não ter escrito nenhum romance desde As Vantagens de Ser Invisível, Chbosky não esteve parado, tendo-se destacado como argumentista e realizador, adaptando para cinema os livros Wonder, de R.J. Palacio, com Julia Roberts e Owen Wilson, e o seu próprio As Vantagens de Ser Invisível.

#must #revistamust #itmustbegood #AmigoImaginário #StephenChbosky #ASA #terror #livro #thriller #leitura #read #reading #book #lovebooks